Urbs vai vender créditos para cartões do transporte coletivo nos terminais de ônibus de Curitiba

O sistema de recarga de créditos será instalado nos 22 terminais de ônibus da cidade. Foto: Cesar Brustolin/SMCS.

Opção está prevista para entrar em vigor em outubro

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Curitiba informou, por meio de nota, que os usuários do sistema de transporte municipal poderão comprar créditos do cartão-transporte também nos terminais de ônibus.

Segundo a Prefeitura, a opção deve entrar em vigor em até 30 dias. O sistema de recarga de créditos será instalado nos 22 terminais de ônibus da cidade.

A administração municipal garantiu que a recarga não terá custo e será validada imediatamente. Por mês, circulam cerca de 15 milhões de passageiros na rede de transporte de Curitiba.

“A medida vai facilitar a vida do usuário. Ele recarrega no terminal e já pode usar o crédito imediatamente”, disse o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2019, mesma data em que a capital paulista informou sobre o início do pagamento de tarifa de ônibus com cartões de débito e crédito.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/09/12/projeto-que-preve-pagamento-com-debito-e-credito-nos-onibus-de-sao-paulo-tem-inicio-na-segunda-feira/

OUTRAS OPÇÕES

A Urbs informou que está expandindo os meios de venda dos créditos com objetivo de modernizar o sistema de transporte da capital.

Em julho, a Prefeitura credenciou empresas de aplicativos para a venda de créditos. Em pouco mais de um mês, foram vendidos R$ 300 mil de créditos pelas duas empresas credenciadas até agora – RecargaPay e Qiwi.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/07/01/prefeitura-de-curitiba-anuncia-aplicativo-de-venda-de-creditos-para-transporte-publico/

Além dos terminais e aplicativos, os usuários podem carregar seus créditos de transporte em mais de 30 bancas credenciadas e no aplicativo Curitiba App.

Após a expansão das vendas de créditos para os terminais, a atividade será desativada na sede da Urbs, na Rodoferroviária, a partir da próxima segunda-feira, 16 de setembro de 2019.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/09/04/venda-de-creditos-de-transporte-na-rodoferroviaria-de-curitiba-sera-desativada/

O posto de venda mais próximo da Rodoferroviária é a Banca Baden Powell, que fica a 400 metros, na esquina da Rua Mariano Torres com Avenida Affonso Carmargo, na praça Baden Powell.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta