Greve da Viação São Roque continua nesta segunda e segue afetando linhas intermunicipais

Publicado em: 23 de setembro de 2019

Foto: Guilherme Estevan

Funcionários da empresa cruzaram os braços neste sábado, 21

ALEXANDRE PELEGI

A greve dos funcionários da Viação São Roque, iniciada no último sábado, 21, continua nesta segunda-feira, 23 de setembro de 2019. Relembre: Greve afeta linhas intermunicipais entre São Roque, Alumínio, Mairinque e Ibiúna

Informação da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), divulgada no twitter oficial da gerenciadora, confirma a continuidade do movimento paredista, que segue afetando as linhas intermunicipais entre São Roque, Alumínio, Mairinque e Ibiúna, Região Metropolitana de Sorocaba.

As linhas paralisadas, segundo a EMTU, são: 6214, 6215, 6216, 6218, 6219, 6220 e 6214DV1.

emtu_twitter

Os 88 trabalhadores da Viação entraram em estado de greve na última terça-feira, 17, cumprindo o prazo de 72 horas determinado pela lei de greve em serviço essencial.

O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que a empresa tem atrasado com frequência o pagamento de salário, tíquete-refeição e cesta básica. A decisão da categoria é só voltar ao trabalho quando a empresa pagar todos os atrasados.

Outros benefícios como pagamento de férias e participação nos lucros e resultados (PLR), além do não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), têm caracterizado o descumprimento do acordo coletivo de trabalho.

Os grevistas reclamam ainda da inadimplência no parcelamento das verbas rescisórias devidas aos rodoviários que atuavam no transporte urbano de São Roque. Esses trabalhadores foram demitidos quando a Viação São Roque transferiu a concessão pública do transporte urbano municipal à Mirage Transportes.

A Viação São Roque, no entanto, informou à imprensa local que o pagamento dos funcionários não está atrasado. Relembre: Viação São Roque garante que pagamento dos funcionários não está atrasado

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Deixe uma resposta