Linha da UFABC vai ser operada pela Trans-Bus

Publicado em: 19 de setembro de 2019
Trans-Bus

Empresa opera desde 1964 no ABC. Foto e Texto: Adamo Bazani (Diário do Transporte)

Companhia possui boa avaliação no IQT da EMTU e tem sede em São Bernardo do Campo

ADAMO BAZANI

Colaborou Jessica Marques

A EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos publicou oficialmente nesta quinta-feira, 19 de setembro de 2019, que a linha circular que deve servir de opção aos alunos do Campus da UFABC – Universidade Federal do ABC, de São Bernardo do Campo, será operada pela Trans-Bus Transportes Coletivos Ltda.

O início das operações será em 01 de outubro.

O nome da empresa era tido como certo já que a nova linha denominada 148 EX1 terá integração tarifária com as linhas 148 – São Caetano do Sul (Terminal Rodoviário Nicolau Delic) / São Bernardo do Campo (Jardim Leblon) e 154 – São Bernardo do Campo (Jardim Nazareth / São Paulo (Terminal Sacomã). A linha troncal 148 já é operada pela Trans-Bus e a linha 154 é de responsabilidade da MobiBrasil.

A tarifa deve ser de R$ 4,55 e o novo serviço será circular abrangendo o Campus, Av. Kennedy, Av. Senador Vergueiro e retorno.

A integração tarifária do serviço 148 EX1 com as linhas 148 e 154 se dará por meio do Cartão BOM.

Na publicação desta quinta-feira, 19, a Comissão de Transporte Coletivo Regular da Região Metropolitana da Grande São Paulo opinou pela forma de viagens semi-expressas na nova ligação.

A linha deve começar a funcionar em outubro.

Ao lado de companhias como Viação ABC, Metra e Rigras, a Trans-Bus ocupa boas colocações entre as empresas do ABC nos mais recentes resultados IQT – Índice de Qualidade do Transporte da EMTU –Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos.

Pertencente à família Fogli, a Trans-Bus foi fundada no dia 16 de abril de 1964 e tem sede em São Bernardo do Campo.

Atualmente, a Trans-Bus opera nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta