Autopass faz campanha para estimular patinete durante a Semana da Mobilidade

Publicado em: 16 de setembro de 2019

Empresa oferece a quem se cadastrar no aplicativo VouD uma viagem gratuita de 15 minutos de patinete 

ALEXANDRE PELEGI

A Autopass, empresa de tecnologia e serviços de mobilidade urbana, resolveu comemorar a ‘Semana da Mobilidade’ de uma forma diferente: estimulando o uso de patinetes.

A Semana vai de hoje, 16 de setembro de 2019, até sexta-feira, 20.

Nesse período, a Autopass oferece a qualquer pessoa que se cadastrar no aplicativo VouD uma viagem gratuita de 15 minutos de patinete da marca Scoo.

Segundo comunicado da empresa, responsável pelo App de mobilidade urbana, o objetivo “é fazer com que as pessoas experimentem uma forma diferente e ágil de se locomover pela cidade e que permite uma integração mais acessível com os demais modais de transporte como ônibus, trem e metrô”.

As estações de patinetes VouD+Scoo são 11 no total, e estão concentradas atualmente na Vila Olímpia, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Cidade Monções e região da avenida Faria Lima. Ao contrário dos demais serviços, a retirada e entrega dos patinetes é feito em locais fixos.

Ao passar o leitor do celular para destravar o patinete aparecerá a cobrança de R$ 4,30, valor que será estornado ao usuário no final do dia.

A campanha da Autopass contará ainda com spots de rádios, com a meta de incentivar a população a se engajar na ação durante a Semana da Mobilidade, além de reforçar a mobilidade, a segurança e a praticidade que o patinete proporciona aos usuários.

Rubens Fernandes Gil Filho, CEO da Autopass, ressalta que a empresa investe há 10 anos em soluções que possibilitem a construção de cidades inteligentes, “com parcerias estratégicas e sistemas de transportes que atendam a todos. A campanha visa gerar uma experimentação do serviço de patinetes, que tem baixo custo e colabora diretamente com a mobilidade”.

Como mostrou o Diário do Transporte, a parceria do VouD com a Scoo, empresa com experiência na gestão de patinetes elétricos, foi fechada em maio. Na época, foram inauguradas quatro estações fixas de aluguel dos equipamentos, todas com instrutores que além de explicarem o uso correto dos equipamentos, entregam capacetes para os usuários. Relembre: Aplicativo VouD e empresa Scoo lançam estações de patinetes que fornecem capacetes e têm instrutores para os usuários

Em junho, em nova parceria entre as empresas, foi realizada uma campanha que estimulava  a integração entre patinetes da VouD e O transporte público da Região Metropolitana de São Paulo. A Autopass concedeu um bônus de R$ 2,00 para os usuários do cartão BOM que utilizassem um dos patinetes para se locomoverem pela capital. Na ocasião, já eram seis estações fixas. Relembre: Autopass lança integração entre patinetes da VouD e transporte público da RM de São Paulo

As 11 plataformas com patinetes disponíveis estão instaladas nos seguintes endereços:

– Thera Corporate – Av. Eng Luis Carlos Berrini, 105

– Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1.681

– Rua Gomes de Carvalho, 1996 (próximo à estação Vila Olímpia, da CPTM)

– FL Corporate – Av. Faria Lima, 4300

– E. Atrium – Rua Fidêncio Gomes, 419

– Rua Pequetita, 10

– Genial Spazzio Faria Lima

– Genial Rua Olimpíadas, 2

– Sky Corporate

– Genial Rua Surubim, 373

– Power Grafics – Av. Eng.Luis Carlos Berrini, 1405

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. JOAO LUIS GARCIA disse:

    Confesso que até o momento não entendi, pois sendo a AUTOPPAS uma empresa aonde as empresas de ônibus do sistema metropolitano são seus acionistas, como a mesma lança uma campanha para estimular o uso do patinete ?
    E mais ainda, quando vemos o sindicato das empresas concederem entrevistas sobre a utilização dos patinetes, todos são unânimes em afirmar que trata-se de um modal de transporte sem qualquer segurança ao usuário.
    E o que é pior, pois diversos grupos empresariais possuem ônibus municipais na cidade de SP e também ônibus intermunicipais do sistema EMTU.
    Se uma das maiores queixas dos operadores são a fulga de passageiros para os diversos aplicativos de transportes que surgiram entre eles os patinetes.

Deixe uma resposta