Ônibus novos chegam à garagem da Viação Guaianazes e são apresentados pela Prefeitura de Santo André nesta quinta-feira

Ônibus zero-quilômetro na garagem da Viação Guaianazes, com nova identidade visual. Foto: Divulgação.

Ao todo, são 30 unidades com carroceria Caio Apache Vip IV e chassi Mercedes-Benz

JESSICA MARQUES

Ao longo desta semana, chegaram à garagem os ônibus novos comprados pela Viação Guaianazes, uma das empresas que opera no transporte público de Santo André, no ABC Paulista.

Ao todo, são 30 unidades com carroceria Caio Apache Vip IV e chassi Mercedes-Benz. Segundo informações obtidas pelo Diário do Transporte, alguns dos veículos já estão emplacados e prontos para operação.

A Prefeitura de Santo André vai apresentar nesta quinta-feira, 22 de agosto de 2019, os ônibus novos. A cerimônia de entrega dos veículos ao transporte público municipal será realizada às 15h no Paço Municipal.

Conforme informado pela Caio, os veículos são equipados com sistema multiplex, que identifica possíveis falhas na parte operacional e elétrica do veículo, luz de condução diurna (DLR) conjugada com a ignição, e tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.

Confira as imagens dos ônibus novos que já estão na garagem:

WhatsApp Image 2019-08-21 at 08.08.59WhatsApp Image 2019-08-21 at 08.09.00WhatsApp Image 2019-08-21 at 08.09.02 (1)WhatsApp Image 2019-08-21 at 08.09.02 (2)WhatsApp Image 2019-08-21 at 08.09.02WhatsApp Image 2019-08-21 at 08.09.03WhatsApp Image 2019-08-21 at 08.09.05WhatsApp Image 2019-08-21 at 08.09.07

Os ônibus já saíram de fábrica com a nova identidade visual, que foi definida em conjunto pela SATrans com as empresas que integram o Consórcio União Santo André, incluindo a Viação Guaianazes.

A nova identidade visual dos ônibus de Santo André foi inspirada em obras geométricas de Luiz Sacilotto, um pintor, desenhista e escultor brasileiro adepto do Abstracionismo.

A cor branca é predominante nos veículos e os detalhes foram adicionados por meio de adesivos. Na carroceria, é possível observar um beija-flor feito por triângulos em verde, amarelo e azul.

VIAÇÃO VAZ

Os primeiros dois ônibus do transporte coletivo de Santo André, no ABC Paulista, com a nova identidade visual começaram a operar em 05 de agosto de 2019 pela Viação Vaz.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/08/05/primeiros-onibus-de-santo-andre-com-nova-identidade-visual-comecam-a-operar-e-prefeito-divulga-cronograma-de-renovacao-de-frota/

Os veículos são do ano 2014, possuem carroceria Marcopolo Torino com chassis Mercedes-Benz OF 1721 e vieram de Brasília. Os modelos foram adquiridos para substituírem ônibus do ano de 2007.

WhatsApp-Image-2019-08-05-at-13.27.30

Ônibus da Viação Vaz com nova identidade visual. Foto: Divulgação.

O terceiro seminovo da empresa também já está em operação. Os outros dois ônibus ano 2014 adquiridos pela Viação Vaz vão para as ruas até o final de agosto.

A empresa também comprou cinco ônibus zero-quilômetro, que serão apresentados e vão começar a operar nas linhas da cidade na primeira quinzena de setembro.

Neste caso, os ônibus novos possuem carroceria Neobus New Mega, com chassi Mercedes-Benz, OF 1721. Os veículos terão três portas e disponibilidade de 38 lugares, com acessibilidade.

CRONOGRAMA DE RENOVAÇÃO DE FROTA

No início do mês, o prefeito de Santo André, Paulo Serra, reforçou ao Diário do Transporte a promessa de entregar 50 ônibus novos à cidade até dezembro deste ano.

“O transporte público de Santo André está sendo modernizado e ganha importante reforço com a chegada de novos ônibus para renovar a frota. Neste ano, serão 50 veículos climatizados, com acessibilidade e que começam a circular a partir de setembro. Para o ano que vem, mais 100 novos ônibus, e em 2021, outros 100, totalizando 250 veículos novos nas linhas municipais”, disse o chefe do Executivo.

Em setembro, serão apresentados e entram em operação 30 novos ônibus da Viação Guaianazes. Os veículos são do modelo Caio Apache Vip IV, com chassis Mercedes-Benz e já estão na encarroçadora Caio, em Botucatu, no interior de São Paulo.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/08/02/prefeito-de-santo-andre-vistoria-onibus-novos-da-guaianazes-na-encarrocadora-caio/

Também em setembro, serão apresentados os cinco ônibus zero-quilômetro da Viação Vaz. Além disso, segundo informações da Prefeitura de Santo André, a Guaianazes vai entregar mais dez veículos para a renovação de frota da cidade até dezembro.

Somados aos cinco seminovos da Viação Vaz, serão 50 ônibus entregues em Santo André neste ano. O cronograma de 2020 e 2021 por empresa ainda não foi divulgado, apenas por quantidade de veículos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Yasmin lorenzoni disse:

    Viva suzantur! A . U. N. I. C. A que presta diante dessas empresas que trazem geladeiras ultrapassadas fogão Samsung. A cidade toda deveria ser suzantur. 😉

  2. Os Toirino da linha B63, já foi estreado, amassado na lateral, eu vi aqui na Rua Saldanha da Gama…perto do Milena….amanhã vou lá no Paço

  3. jOSÉ EDUARDO VERONESI disse:

    Carroças zero KM

  4. Valdir Antônio horacio disse:

    Viação vaz comprar ônibus velho 2014 é suzantur santo andre já está vendendo os macarello 2014 para trazer ônibus novo isso sem contrato aí Paulo serra não esta né aí ano que vem tem eleições vai vim 30 ônibus novo para santo andre iveco da suzantur parabéns suzantur

  5. Valdir Antônio horacio disse:

    Cande ar condicionado amanhã vamos de nariz de palhaço Paulo serra seu mentiroso enganado povo de santo andre não tem ne climatizado veja só suzantur esta renovado sua frota coitado que pega ônibus viação guianense viação ESTUSA viação vaz ônibus não tem porta do meio preno século 2019 isso é atraso de vida

  6. Alisson Chaves disse:

    Nós trabalhadores da Mercedes Benz agradeçemos pelas compras, se é mercedes benz pode confiar.

  7. Rafael Luiz disse:

    Parabéns a Mercedes-Benz; já o usuário de Santo André, com ônibus 0KM sem Ar Condicionado, sem Suspensão a Ar e com uma porta a menos pra desembarcar, não tem muito que comemorar.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading