Iveco Bus fornece mais 250 ônibus para a Costa do Marfim

Parte dos veículos pode ser abastecida por GNV e utilizada em corredores BRT

JESSICA MARQUES

A Iveco Bus informou, por meio de nota, que vai fornecer mais 250 ônibus para a Costa do Marfim. A venda ocorre mais de um ano após o pedido de 450 unidades em janeiro de 2018.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2018/02/16/iveco-bus-fornece-450-onibus-para-costa-do-marfim/

O governo do país africano e a Abidjan Transport Company SOTRA fecharam a nova venda em julho deste ano, diante da presença de Amadou Kone, Ministro dos Transportes da Costa do Marfim, Meité Bouaké, Diretor da SOTRA, e Sylvain Blaise, Chefe da Divisão Global de Ônibus da CNH Industrial.

Os ônibus serão utilizados no transporte público de Abidjan, capital da Costa do Marfim.. O pedido desta vez consiste em 200 ônibus Crossway Low Entry (LE) e 50 Crealis Natural Power (NP) de 18 metros.

“A entrega disponibilizará as mais modernas tecnologias de Gás Natural Veicular (GNV) e Bus Rapid Transit (BRT), sistema de transporte público baseado em ônibus concebido para oferecer mais capacidade e segurança”, informou a Iveco, em nota.

Com esse acordo, a frota atual de Iveco Bus na cidade totalizará mais de 700 ônibus urbanos, dentre os quais 100 são BRT operando com GNV.

ÔNIBUS A GNV

A Costa do Marfim é o primeiro país do continente africano a encomendar ônibus movidos a GNV. Essa opção utiliza veículos com baixo impacto ambiental, que são a solução mais viável e ideal para o país, levando em consideração as reservas substanciais de gás natural em terra e na costa.

“Os veículos movidos a GNV oferecem grandes benefícios em termos de baixo custo de operação e redução de poluição e ruído: a emissão de partículas finas é reduzida a quase zero, as emissões de óxido de nitrogênio em mais de um terço, e o nível de ruído é reduzido pela metade”, informou a Iveco, em nota.

O presidente da FPT Industrial para a América do Sul, marca também integrante da CNH Industrial, Marco Rangel, afirmou ao Diário do Transporte que ônibus movidos a gás natural para o transporte coletivo já são uma realidade no exterior, mas o mercado nacional ainda apresenta resistência.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/07/29/onibus-movido-a-gas-natural-e-realidade-no-exterior-mas-mercado-nacional-apresenta-resistencia/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 comentário em Iveco Bus fornece mais 250 ônibus para a Costa do Marfim

  1. Amigos, bom dia.

    Lindão o buzão da esquerda da foto.

    O que mata são aquelas proteção de rodas eu não gosto.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta