Fiscalização lacra oito ônibus da empresa Transportes Barra, no Rio de Janeiro

Publicado em: 1 de agosto de 2019

A empresa Transporte Barra integra os consórcios Santa Cruz e Transcarioca, autuados mais de 2,8 mil vezes neste ano. Foto: Divulgação.

Equipe aplicou 16 multas por irregularidades

JESSICA MARQUES

Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes estiveram na garagem da Transportes Barra, em Realengo, nesta semana, para verificar as condições da frota operante. Dos 25 ônibus vistoriados, oito foram lacrados por falha no sistema de acessibilidade e por operação com selo de vistoria vencido, conforme informado pela Prefeitura.

A equipe aplicou, ainda, 16 multas pelas seguintes irregularidades: “banco rasgado, má  conservação da frota, além de sistema anjos da guarda inoperante (equipamento de segurança que impede a abertura das portas enquanto o veículo estiver em movimento)”.

A empresa Transporte Barra integra os consórcios Santa Cruz e Transcarioca, que já foram autuados 2.826 vezes, neste ano, por irregularidades na operação do serviço.

O Diário do Transporte aguarda posicionamento da empresa e dos consórcios sobre as autuações.

“A secretaria segue atuando de forma constante em garagens, terminais e nas ruas com o objetivo de verificar os serviços oferecidos aos usuários e coibir possíveis irregularidades. A população merece se deslocar pela cidade com conforto e segurança”, disse Virgínia Maria Salerno, secretária municipal de transportes, em nota.

A Pasta também reforçou a importância da participação dos usuários do sistema ao notarem falhas nos serviços. Os registros devem ser feitos através da Central de Atendimento da Prefeitura, 1746.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta