Ônibus novos começam a operar em Petrópolis

Publicado em: 17 de julho de 2019

Veículos foram direcionados para as linhas 603 – Águas Lindas, 606 – Alcides Carneiro e 705 – Cuiabá

JESSICA MARQUES

Os novos ônibus que chegaram à cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, começaram a operar na tarde desta terça-feira, 16 de julho de 2019. Os veículos foram direcionados para o atendimento das linhas 603 – Águas Lindas, 606 – Alcides Carneiro, e 705 – Cuiabá.

A Turb Petrópolis, uma das empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Petrópolis, no Rio de Janeiro, adquiriu dez ônibus zero-quilômetro, que chegaram à cidade na primeira semana do mês.

Relembre e confira os detalhes: https://diariodotransporte.com.br/2019/07/05/empresa-de-onibus-de-petropolis-rj-compra-dez-onibus-zero-quilometro-para-transporte-coletivo/

A previsão da empresa é de que, ainda nesta semana, outras linhas contem com os novos ônibus. Ao todo, em menos de um ano, a Turb Petrópolis renovou cerca de 30% da frota, com investimentos que ultrapassam os R$ 11 milhões.

De acordo com Jean Moraes, diretor da empresa, os novos ônibus vão oferecer mais conforto aos passageiros do sistema de transporte coletivo, além de tecnologia e aumento da eficiência operacional.

“A renovação da frota é uma forma de garantir a qualidade no transporte público para o cliente. Nosso investimento demonstra a preocupação que temos com os nossos passageiros e a busca por um melhor atendimento”, disse, em nota.

A empresa atende a 55 linhas do município. Os dez novos ônibus recentemente adquiridos se juntam aos outros 20 veículos comprados no ano passado, sendo 12 micro-ônibus, seis coletivos padrão rodoviário e dois ônibus alongados.

Segundo a empresa, todos são acessíveis e adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e apresentam computadores de bordo, que sinalizam aos motoristas informações importantes e, em tempo real, como o consumo de combustível, pressão e níveis de água e óleo.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Fabiano Martins disse:

    Pior empresa de ônibus de Petrópolis.muito mal administrada tirarão vários horários das linhas falta ônibus p posse, villa rica , terminais sempre lotados uma loura.

Deixe uma resposta