Tursan – Turismo Santo André, do Rio de Janeiro, já está com 25 novos Spectrum 325, diz Neobus

Publicado em: 11 de julho de 2019

Veículos possuem plataforma elevatória que atendem às atuais normas de acessibilidade. Imagem: DC Produções/Giovani Boff

Segundo encarroçadora, são os primeiros veículos da marca incorporados à frota da empresa

ADAMO BAZANI

A fabricante de carrocerias Neobus, da Marcopolo S.A., divulgou nesta quinta-feira, 11 de julho de 2019, que já estão na empresa de fretamento Tursan – Turismo Santo André Ltda as 25 unidades do modelo Spectrum 325, com chassi Volkswagen 17-230.

Os ônibus foram entregues em junho e, de acordo com a fabricante, são os primeiros veículos da marca incorporados à frota da empresa.

Cada coletivo possui 12,63 metros de comprimento e 46 poltronas reclináveis de 1.025mm de largura, o que segundo a Neobus, aumenta o conforto dos passageiros.

Os ônibus possuem, entre as principais características, suspensão pneumática, plataforma elevatória para pessoas com mobilidade reduzida atendendo às atuais normas de acessibilidade, sistema de ar-condicionado com saídas individuais e iluminação toda em LEDs, inclusive nas luzes dos porta-focos.

A Neobus ainda diz que o modelo Spectrum 325 teve o posto do motorista redesenhado para ampliar o conforto do condutor e melhorar a ergonomia e ainda conta com tanques de combustível, com maior capacidade para ampliar a autonomia, sistema de reaproveitamento da água do ar-condicionado para o esguicho do para-brisa e tacógrafo com sistema antifurto.

Suspensão pneumática e maior tanque de combustível estão entre os itens destacados por fabricante. Imagem: DC Produções/Giovani Boff

O supervisor de vendas da Neobus, Douglas Cristiano Pessoa, acredita que o fato de empresas tradicionais incorporarem de forma inédita modelos da marca, é sinal de que a evolução dos produtos tem sido bem vista pelo mercado de ônibus.

“Essa aquisição é uma grande conquista para a marca, pois demonstra que os diferenciais do modelo estão conquistando os clientes tradicionais da marca e também novos, atraídos pela sua robustez e conforto, além da facilidade de operação e funcionalidade. Aliamos os atributos de eficiência da marca a padrões elevados de ergonomia e conforto acústico e térmico para oferecer um modelo diferenciado”. – disse na nota.

A Tursan – Turismo Santo André Ltda atua no mercado há mais de 50 anos, com presença no setor turístico, prestando serviços de fretamento de ônibus com diferentes aplicações, como as direcionadas ao transporte empresarial, executivo e para viagens.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. jackson disse:

    isso aí nada mais é que um ideale requentado kkk. Adamo queria saber sua opnião será que não foi um a má aquisição a compra da Neobus pela Marcopolo o mercado perdeu de ter o Neobus N10DD seria uma revolução no mercado e teriamos 4 opções de onibus rodoviários de 2 andares…

Deixe uma resposta