Metrofor abre revalidação provisória para quem não recebeu a carteira de estudante de 2019

Publicado em: 11 de julho de 2019

O procedimento pode ser feito em qualquer uma das 19 estações da Linha Sul, durante o período de funcionamento da Linha. Foto: Divulgação.

Prazo para procedimento é até 30 de agosto

JESSICA MARQUES

Os alunos de Fortaleza e da Região Metropolitana, no Ceará, que não receberam as novas carteiras de estudante para o ano de 2019 terão até 30 de agosto para fazer uma revalidação provisória do Cartão do Metrofor, utilizando, para isso, a carteira de estudante do ano passado.

Com a revalidação provisória, o Cartão do Metrofor para pagamento de meia passagem continuará aceito nas catracas eletrônicas do Metrô de Fortaleza até o fim de agosto. Até lá, a expectativa é de que seja regularizado o recebimento das carteiras de estudante dos sistemas municipais de transporte, segundo informações da Metrofor.

A revalidação provisória é a medida adotada pela Cia Cearense de Transportes Metropolitanos para garantir que os alunos que utilizam o Metrô de Fortaleza mantenham o pagamento de meia passagem estudantil, conforme informado pela Metrofor, em nota.

O procedimento pode ser feito em qualquer uma das 19 estações da Linha Sul, durante o período de funcionamento da Linha (de 5h30 às 23h, de segunda a sábado). Os bilheteiros e agentes metroviários nas estações estão prontos para orientar sobre a revalidação. Os documentos necessários são a identidade com foto e o Cartão do Metrofor que será revalidado.

“Após o fim de agosto, haverá novo período de revalidação – para aqueles que tiverem feito a provisória – dessa vez, de forma definitiva, utilizando as novas carteiras estudantis, e com validade até 2020”, informou a Metrofor, em nota.

PRAZO PRORROGADO

Para os estudantes que já receberam a carteira de estudantil ano 2019, a revalidação do Cartão do Metrô não será provisória, e terá validade até o primeiro semestre de 2020, segundo a Metrofor.

Para isso, o estudante deve se dirigir até a Estação Benfica, no guichê exclusivo para atendimento de estudantes, no período de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, portando os seguintes documentos: Cartão do Metrofor que será revalidado, identidade com foto e Carteira de estudante municipal ano 2019. O prazo para essa revalidação foi prorrogado, e agora será até 30 de agosto.

“Alunos que ainda não possuem o Cartão do Metrofor para pagamento de meia passagem podem emitir o bilhete na Estação Benfica, apresentando carteira de estudante municipal e documento de identidade com foto“, informou a Metrofor, em nota.

“A emissão é feita também no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. O prazo de recebimento do cartão é de 10 dias úteis, a partir da data da emissão. Ao fim desse período, o estudante deve retornar ao local de emissão para retirada de seu cartão.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta