Detro realiza 226 autuações em junho por transporte irregular de passageiros

Publicado em: 3 de julho de 2019

Desde o início do ano, 2.528 autuações foram aplicadas pelos agentes do Detro. Foto: Divulgação.

Agentes identificaram irregularidades em ônibus, vans e carros de passeio

JESSICA MARQUES

O Detro (Departamento de Transportes Rodoviários) do Rio de Janeiro informou, por meio de nota, que em junho realizou 226 autuações em ônibus, vans e veículos irregulares.

Ao todo, os agentes aplicaram 164 notificações nos ônibus da frota regular, 22 infrações nas vans intermunicipais, além de 40 veículos “piratas” autuados e apreendidos.

De acordo com o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso, o resultado deve-se a intensificação das ações em todas as regiões do estado.

“O Detro vêm realizando fiscalizações de inteligência em diversos pontos sensíveis de todas as regiões. Além disso, contamos sempre com a ajuda da população, que nos encaminha as demandas através da nossa Ouvidoria. Essa parceria com os usuários é fundamental para que possamos alcançar um transporte de qualidade”, afirmou o presidente, em nota.

Desde o início do ano, 2.528 autuações foram aplicadas pelos agentes do Detro. Os ônibus da frota regular foram identificados com infrações 1.927 vezes, enquanto as vans obtiveram um total de 239 notificações, além da apreensão de 362 veículos flagrados realizando transporte de passageiros remunerado sem autorização do poder concedente.

Segundo o Detro, para colaborar, os cidadãos podem encaminhar as denúncias sobre os transportes intermunicipal, por meio do telefone da Ouvidoria (21 3883-4241), WhatsApp Fale Detro: (21 98596-8545) ou pelo e-mail: ouvidoria@detro.rj.gov.br.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta