Marcopolo e Volvo entregam 120 ônibus para o Chile

Publicado em: 1 de julho de 2019

Os novos ônibus possuem transmissão automática, sistema de ar-condicionado, tomadas USB, entre outros itens. Foto: Douglas de Souza Melo / Divulgação.

Veículos serão utilizados no Red Mobilidad, antigo Transantiago

JESSICA MARQUES

A Marcopolo informou, em nota, que em parceria com a Volvo, fez a entrega de 120 novos ônibus para o sistema de transporte público urbano da cidade de Santiago, no Chile, o Red Mobilidad, antigo Transantiago.

Este é o primeiro fornecimento de novos ônibus depois da mudança de nome do sistema, ocorrida em março passado e anunciada pelo presidente Sebastián Piñera, segundo a Marcopolo.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/03/12/chile-lanca-nova-identidade-para-o-transantiago-e-promete-revolucao-no-transporte-publico/

Os veículos foram entregues para a operadora Subus, uma das principais de Santiago. Os ônibus têm modelo Torino Low Entry, com 13.200 mm de comprimento e tecnologia Euro 6, a mais avançada para redução da emissão de poluentes em motores diesel, com 66% menos Material Particulado e 80% menos NOx do que os atuais veículos em operação.

Os novos ônibus possuem transmissão automática, sistema de ar-condicionado, tomadas USB, tubos e pega-mãos para os passageiros em aço inox, vidros colados e preparação para instalação de todos os equipamentos de gestão de frota utilizados no Red Mobilidad, segundo a Marcopolo.

Para André Armaganijan, diretor do Estratégia e Negócios Internacionais da encarroçadora, o fornecimento amplia a presença da Marcopolo em um dos mais importantes sistemas de mobilidade do mundo e reforça as exportações brasileiras no continente.

“Desde o final do ano passado para cá são cerca de 500 unidades enviadas somente para o Chile”, disse o executivo, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Renato Vieira dos Santos disse:

    Padrão SPtrans.

Deixe uma resposta