Ponte do Jaguaré fica interditada até pelo menos segunda-feira, diz Bruno Covas

Publicado em: 21 de junho de 2019

Fissura preocupa técnicos. Foto: Reprodução TV Globo (Clique para Ampliar)

Local foi atingido por incêndio no início da manhã.  Pista Local da Marginal Pinheiros deve ser liberada entre o final da noite e início da madrugada

ADAMO BAZANI

A ponte do Jaguaré sobre o Rio Pinheiros vai ficar interditada para veículos até pelo menos esta segunda-feira, 24 de junho de 2019.

A informação foi dada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas, em entrevista coletiva no início da noite desta sexta-feira, 21.

Pouco antes das 6h, um incêndio em cerca de 40 barracos que ficavam sob a ponte provocou interdição do local e desvios de linhas de ônibus.

Não houve vítimas e os bombeiros apuram as causas.

Uma fissura surgiu na ponte durante o incêndio e técnicos da prefeitura vão passar todo o final de semana analisando se a estrutura pode voltar a suportar tráfego normal.

A pista local da Marginal Pinheiros sob a ponte que também foi interditada no sentido Interlagos deve ser liberada entre esta noite e madrugada.

Confira a relação de linhas de ônibus alteradas e o itinerário alternativo:

 

7282/10 Parque Continental – Praça Ramos de Azevedo

748A/10 Jd. Peri Peri – Lapa

748A/41 Jd. D’Abril – Lapa

748R/10 Jd. João XXIII – Metrô Barra Funda

775N/10 Rio Pequeno – Metrô Vila Madalena

8038/10 Parque Continental- Lapa

809H/10 Jardim Boa Vista – Lapa

809N/10 Vila Dalva – Lapa

809T/10 COHAB Raposo Tavares- Lapa

8319/10 Parque Continental – Sesc Pompeia

847J/10 City Jaraguá- Jaguaré

874C/10 Parque Continental – Metrô Trianon Masp

O trajeto alternativo é:

Sentido centro:

Praça César Washington Alves de Proença, Av. Escola Politécnica, Av Eng Billings (Marg Pinheiros), Ponte Cidade Universitária, Av prof Manuel José Chaves, Praça Panamericana, Av Professor Fonseca Rodrigues, Praça Apecatu, Av. Queiroz Filho.

Sentido bairro:

Normal até Av. Queiroz filho, Praça Apecatu, Av Professor Fonseca Rodrigues, Praça Panamericana, Av. Professor Manuel José Chaves, Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Av Afrânio Peixoto, Av Prof. Nelo Moraes, Av Escola Politécnica, Av Kenkiti Simomoto, Av Jaguaré

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Paulo Gil disse:

    Amigos, boa noite.

    Mais uma tragédia anunciada e como sempre a PMSP chega depois da tragédia, demonstrando assim sua ótima gestão e zelo com a cidade; bem como desperdiçando o dinheiro dos contribuintes os quais pagaram pela construção da ponte.

    Ma$ faz $entido o relaxo; agora a reforma, a qual $erá paga pelo$ contribuinte$, por $er emergencial o precinho $erá aquele camarada igual ao do$ contrato$ emergenciai$ do buzão de $ampa, ou $eja paga-$e o que a$ empre$a$ cobrarem.

    Afinal que se exploda né, quem vai pagar são os contribuintes mesmo.

    A subprefeitura da Lapa, demorou 5 anos para fresar um calombo que tinha na Avenida Queiroz Filho (sentido centro bairro), um pouco antes da Gastão Vidigal; isso porque eu reclamei via SAC.

    Bom, na pista lateral da Marginal Pinheiros, temos mais duas tragédias anunciadas.

    1) Embaixo da ponte da CPMT sentido Cebolão – Ponte do Jaguaré tem uma comunidade embaixo e ao lado da ponte da CPMT; bem como inúmeros fios de eletricidade; que para pegar fogo é um dois.

    Fala-se tanto em mobilidade, mas zelar pela mobilidade ninguém zela, muiiiiiiiiiiiiiiiiiiito menos a PMSP.

    2) No mesmo sentido, Cebolão – Ponte do Jaguaré estão construindo “edifícios” que a cada semana sobem um andar, ai depois se cair vem aquela choradeira igual ocorreu no RJ.

    Este relaxo da PMSP só proporciona mais depesas aos contribuintes; lembrado a PMSP que o seu patrão são os contribuintes, pois vocês não geram receitas, exceto os tributos, taxas, tarifas e ourtros..

    As tragédias anunciadas nos itens 1 e 2 supra, são públicas e notórias, basta passar por la e ver com os próprios olhos.

    E ai PMSP, vai espera ocorrer outra tragédia para depois aparecer ?

    PMSP; lembre-se que se a ponte da CPTM for abalada por fogo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiita gente será prejudicada além de não ter PAESE que guente.

    DEPOIS NÃO DIAGAM QUE O PAULO GIL NÃO AVISOU.

    Deixo algumas perguntas para reflexão.

    Além da PMSP, perturbar todo mundo com o BUcova:

    Para que serve a PMSP?

    Para que serve as Subprefeituras e seu corpo de fiscais?

    E as faixas do buzão quando serão recapeadas?

    Quando os superarticulados vão parar de bater latas aos sábados? (Hoje a tarde vi muitos superarticulados batendo lata no corredor Francisco Morato.

    Uma coisa é certa; prejuízo as empresas de buzão não estão tendo, pois senão não colocariam um super articulado de mais de 1 milhão e meio de Reais para bater lata e correr os risco de operação.

    E assim continua o desperdício do dinheiro do contribuinte.

    Isto é tão descarado que eu não sei como os gestores e políticos deixam persistir tamanha ineficiência.

    DESVOTAÇÃO COM COBRANÇA DOS PREJUÍZOS FINANCEIROS JÁ.

    PMSP TRABALHE.

    BARSIL, MUDA OU AFUNDA.

    Att,

    Paulo Gil

Deixe uma resposta