Ponte do Jaguaré, na capital paulista, tem uma pista liberada para veículos leves a partir desta terça-feira

Tráfego de caminhões, ônibus e outros pesados continua proibido na via

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Paulo informou na noite desta segunda-feira, 24 de junho de 2019, que a Ponte do Jaguaré será parcialmente reaberta a partir da meia-noite desta terça-feira, 25.

Uma das pistas será aberta apenas para circulação de veículos leves, permanecendo proibida para caminhões, ônibus e veículos pesados. Nesta pista que será liberada, funcionará, no pico da manhã, com duas faixas no sentido bairro-centro e uma no sentido centro-bairro. No pico da tarde inverte: duas faixas sentido centro-bairro e uma no sentido bairro-centro.

A outra parte da ponte continuará interditada para a realização de novos testes na estrutura da ponte, segundo a Prefeitura.

A administração municipal informou ainda que foram inconclusivos os testes de resistência de materiais no concreto e nas ferragens, realizados para definir se a via seria liberada totalmente ou não.

Um incêndio que ocorreu na última sexta-feira, 21 de junho de 2019, causou o fechamento da via, por possíveis danos na estrutura.

Segundo informações da Prefeitura de São Paulo, a Ponte do Jaguaré estava liberada somente para uso por pedestres e ciclistas.

“A retirada de blocos de concreto e placas de aço (chamados de corpos de prova) começou na manhã de sábado e prosseguiu neste domingo. Serão avaliados 46 blocos de concreto e 26 barras de aço”, informou a administração municipal, em nota.

A pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, foi liberada, por volta de 21h40 do dia do incêndio, depois que foi concluída a limpeza da área atingida pelo fogo, embaixo do viaduto.

Na ocasião do incidente, havia madeiras de caixas que seriam utilizadas na Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) embaixo do viaduto. O material pegou fogo.

Ao todo, 12 viaturas e 50 bombeiros participaram da operação para controlar as chamas e apagar o incêndio.

Uma fissura surgiu na ponte durante o incidente e técnicos da Prefeitura passaram o final de semana analisando se a estrutura poderia voltar a suportar tráfego normal.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/06/21/ponte-do-jaguare-fica-interditada-ate-pelo-menos-segunda-feira-diz-bruno-covas/

Linhas de ônibus

As 13 linhas de ônibus com itinerário que inclui a Ponte do Jaguaré continuam com o percurso alterado:

N832/11 Terminal Lapa – Parque Continental (Noturna)

7282/10 Parque Continental – Praça Ramos de Azevedo

748A/10 Jd. Peri Peri – Lapa

748A/41 Jd. D’Abril – Lapa

748R/10 Jd. João XXIII – Metrô Barra Funda

775N/10 Rio Pequeno – Metrô Vila Madalena

8038/10 Parque Continental- Lapa

809H/10 Jardim Boa Vista – Lapa

809N/10 Vila Dalva – Lapa

809T/10 COHAB Raposo Tavares- Lapa

8319/10 Parque Continental – Sesc Pompeia

847J/10 City Jaraguá- Jaguaré

874C/10 Parque Continental – Metrô Trianon Masp

Novo itinerário no sentido centro:

Praça César Washington Alves de Proença, Av. Escola Politécnica, Av. Eng Billings (Marginal Pinheiros), Ponte Cidade Universitária, Av. Professor Manuel José Chaves, Praça Panamericana, Av. Professor Fonseca Rodrigues, Praça Apecatu, Av. Queiroz Filho.

Novo itinerário no sentido bairro:

Normal até Av. Queiroz filho, Praça Apecatu, Av. Professor Fonseca Rodrigues, Praça Panamericana, Av. Professor Manuel José Chaves, Ponte Cidade Universitária, Rua Alvarenga, Av Afrânio Peixoto, Av. Prof. Nelo Moraes, Av. Escola Politécnica, Av. Kenkiti Simomoto, Av. Jaguaré.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta