Ônibus com ar-condicionado começam a operar em Olinda

Publicado em: 17 de junho de 2019

Prefeito acompanhou primeira viagem dos ônibus com ar-condicionado nesta segunda-feira. Foto: Divulgação.

Primeiro veículo climatizado realizou viagem nesta segunda-feira

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Olinda, em Pernambuco, informou que os primeiros ônibus com ar-condicionado começaram a operar na cidade nesta segunda-feira, 17 de junho de 2019.

O decreto determinando a obrigatoriedade do ar-condicionado foi assinado em 30 de maio de 2019 pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio.

Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/05/31/prefeitura-determina-instalacao-de-ar-condicionado-nos-onibus-de-olinda-pe/

De acordo com a Prefeitura, dois ônibus da linha Jardim Brasil/Rio Doce estão climatizados e a primeira viagem foi acompanhada pelo prefeito nesta segunda.

Segundo a Prefeitura, o decreto vai continuar seguindo um calendário de implantação de ar-condicionado nos ônibus.

O documento estipula que todos os veículos estejam devidamente refrigerados em um prazo total de quatro anos, tendo como base proporcional a instalação em, no mínimo, 25% da frota anualmente.

“A gente sabe que a instalação de ar-condicionado não é uma questão de luxo. É uma necessidade para os passageiros e motoristas e cobradores. A climatização vai ser feita de acordo como foi estipulado no decreto e a Prefeitura de Olinda acompanhará todo esse processo”, afirmou Lupércio, em nota.

A Prefeitura informou ainda que a medida é fruto de uma articulação direta com os operadores do setor.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    Bela notícia: Em Olinda, cidade histórica, há um belo centro de convenções, além de outras coisas bem interessantes, embora sua praia tenha sido deglutida pelas ondas do mar.
    Rogerio Belda

Deixe uma resposta