Prefeitura determina instalação de ar-condicionado nos ônibus de Olinda (PE)

Após 60 dias a partir da publicação do decreto, nenhum veículo poderá ser incorporado à frota das empresas sem possuir ar-condicionado. Foto: Divulgação.

Prazo para coletivos começarem a ser climatizados é de 15 dias

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Olinda, em Pernambuco, determinou a instalação de ar-condicionado nos ônibus da cidade. O prazo para os coletivos começarem a ser climatizados é de 15 dias.

A determinação foi feita por meio de um decreto assinado pelo prefeito de Olinda, Professor Lupércio, nesta quinta-feira, 30 de maio de 2019. O prazo é contabilizado a partir da data de publicação do documento, o que ocorreu nesta sexta-feira, 31.

A medida é fruto da articulação direta com os operadores do setor, entendendo a necessidade de efetiva melhoria no sistema de transporte público de passageiros, beneficiando a população”, informou a Prefeitura, em nota.

Além disso, após 60 dias a partir da publicação do decreto, nenhum veículo poderá ser incorporado à frota das empresas sem possuir ar-condicionado.

A administração vai elaborar um calendário para a climatização de toda a frota, contudo, dentro dos 15 dias, duas linhas terão ônibus com ar-condicionado em fase de testes: 881 – TI Xambá/Rio Doce (Av. Getúlio Vargas)/(Principal) e 886 – Ouro Preto/Rio Doce (Principal).

Em Olinda, circulam 72 ônibus, realizando 13 linhas e 980 viagens diárias. Ao todo, mais 37 mil passageiros são transportados diariamente no município. O decreto será publicado no Diário Oficial, entrando imediatamente em vigor.

“A partir de 60 dias contados da publicação deste decreto nenhum veículo usado poderá ser incluído nas frotas de concessionários, sem que seja equipado com sistema de refrigeração do ambiente interno em perfeito funcionamento”, diz trecho do decreto.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 comentário em Prefeitura determina instalação de ar-condicionado nos ônibus de Olinda (PE)

  1. NÃO ME SURPREENDEREI SE A MEDIDA AUMENTAR A DEMANDA DESTE SISTEMA

1 Trackback / Pingback

  1. Ônibus com ar-condicionado começam a operar em Olinda

Deixe uma resposta