Tarifa de ônibus de Limeira sobe para R$ 4,50 em 17 de junho

Os passageiros têm até segunda para comprar créditos com o valor atualmente praticado, sem o reajuste. Foto: Divulgação.

Atualmente, passageiros pagam R$ 4 para embarcar nos coletivos municipais

JESSICA MARQUES

A tarifa de ônibus de Limeira, no interior de São Paulo, vai passar de R$ 4 para R$ 4,50 a partir de segunda-feira, 17 de junho de 2019. O reajuste no valor da passagem foi publicado em Diário Oficial.

Apesar de os passageiros pagarem R$ 4,50 a partir de segunda-feira, a tarifa técnica sobe de R$ 4,60 para R$ 5,17. A população não sente esse aumento no bolso por conta dos subsídios pagos pela Prefeitura.

A tarifa pública é aplicada a pagamentos com cartão de vale-transporte ou dinheiro. Quem utiliza o cartão eletrônico comum, vai sentir um aumento de R$ 3,50 para R$ 4, enquanto estudantes terão reajuste de R$ 2 para R$ 2,25, válido também para professores.

O aumento foi autorizado pelo prefeito Mario Botion e ocorre após dois anos do último reajuste, que ocorreu em agosto de 2017. Conforme informado pela administração municipal, o objetivo é garantir o equilíbrio financeiro da prestação de serviço.

Os passageiros têm até segunda para comprar créditos com o valor atualmente praticado, sem o reajuste.

Confira o decreto do reajuste, na íntegra:

10-06-2019 - TARIFA de ONIBUS - AUMENTO - DECRETO N. 205 de 10 de JUNHO 2019.-210-06-2019 - TARIFA de ONIBUS - AUMENTO - DECRETO N. 205 de 10 de JUNHO 2019.-1

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading