Tarifa de ônibus de Limeira sobe para R$ 4,50 em 17 de junho
Publicado em: 11 de junho de 2019
Atualmente, passageiros pagam R$ 4 para embarcar nos coletivos municipais
JESSICA MARQUES
A tarifa de ônibus de Limeira, no interior de São Paulo, vai passar de R$ 4 para R$ 4,50 a partir de segunda-feira, 17 de junho de 2019. O reajuste no valor da passagem foi publicado em Diário Oficial.
Apesar de os passageiros pagarem R$ 4,50 a partir de segunda-feira, a tarifa técnica sobe de R$ 4,60 para R$ 5,17. A população não sente esse aumento no bolso por conta dos subsídios pagos pela Prefeitura.
A tarifa pública é aplicada a pagamentos com cartão de vale-transporte ou dinheiro. Quem utiliza o cartão eletrônico comum, vai sentir um aumento de R$ 3,50 para R$ 4, enquanto estudantes terão reajuste de R$ 2 para R$ 2,25, válido também para professores.
O aumento foi autorizado pelo prefeito Mario Botion e ocorre após dois anos do último reajuste, que ocorreu em agosto de 2017. Conforme informado pela administração municipal, o objetivo é garantir o equilíbrio financeiro da prestação de serviço.
Os passageiros têm até segunda para comprar créditos com o valor atualmente praticado, sem o reajuste.
Confira o decreto do reajuste, na íntegra:


Jessica Marques para o Diário do Transporte


Comentários