Informe publicitário

Gatusa tem aumento de 10% na eficiência operacional com sistema de gestão de frota

Para Gerente de Operações da empresa, com a utilização do GOOL SYSTEM da Cittati foi possível estabilizar a operação e melhorar o serviço prestado à população

A Gatusa é uma das empresas que opera o transporte coletivo na cidade de São Paulo. Com uma frota de 250 ônibus, tinha como desafio a descentralização e falta de precisão dos dados da operação. Eles detectaram inconsistências nas informações dos carros em tempo real e linhas com maior volume em horários de pico.

Com intuito de estabilizar a operação e melhorar o serviço prestado à população, a empresa optou por implantar um sistema de gestão de frota que pudesse fornecer informações em tempo real e assim auxiliar na tomada de decisão com mais velocidade e eficiência na hora de tratar os problemas cotidianos. Como resultado, foi possível perceber o aumento de 10% de eficiência em uma das linhas monitoradas, o que gerou redução de custo para a Gatusa e mais pontualidade no cumprimento de viagens para os usuários do transporte.

Com a utilização do GOOL SYSTEM da Cittati, conseguimos enxergar pontos de comboio em vários trechos das linhas e fazer uma tratativa eficiente junto a área de operação de campo, beneficiando os nossos clientes. Com os relatórios fornecidos temos mais visibilidade do cumprimento de viagens, pontualidade e viagens improdutivas, o que possibilita uma tomada de decisão com mais velocidade que ofereça o menor impacto ao cidadão“, ressalta Rogério Carmo dos Santos, Gerente de Operações.

Para Kleber Kikunaga, COO da Cittati melhorar a eficiência operacional está no DNA da empresa. “Através de um monitoramento eficiente é possível identificar pontos de melhoria e obter uma gestão mais próxima da operação de transporte que beneficie as empresas e consequentemente oferecendo um serviço de melhor qualidade para a população.

Comentários

Comentários

  1. Murilo da Silva disse:

    Gatusa sendo a melhor, como sempre

  2. William de Jesus disse:

    Eles poderiam ter informado a linha que passou nessa avaliação para que outros usuários ficassem sabendo. A Gatusa é sem dúvidas uma das melhores empresas da cidade, a unica coisa que ela poderia melhorar, na minha opinião, é a oferta da frota. Linhas como 7550, 6291, 6414 e 675N tem uma frota diversificada demais, dia com carro articulado, dia sem. Não sei se isso se deve à gestão da frota, mas acaba até inibindo novos passageiros. eles querem ver carro grande nas linhas, conforto..

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading