Gatusa tem aumento de 10% na eficiência operacional com sistema de gestão de frota

Publicado em: 20 de maio de 2019

Para Gerente de Operações da empresa, com a utilização do GOOL SYSTEM da Cittati foi possível estabilizar a operação e melhorar o serviço prestado à população

A Gatusa é uma das empresas que opera o transporte coletivo na cidade de São Paulo. Com uma frota de 250 ônibus, tinha como desafio a descentralização e falta de precisão dos dados da operação. Eles detectaram inconsistências nas informações dos carros em tempo real e linhas com maior volume em horários de pico.

Com intuito de estabilizar a operação e melhorar o serviço prestado à população, a empresa optou por implantar um sistema de gestão de frota que pudesse fornecer informações em tempo real e assim auxiliar na tomada de decisão com mais velocidade e eficiência na hora de tratar os problemas cotidianos. Como resultado, foi possível perceber o aumento de 10% de eficiência em uma das linhas monitoradas, o que gerou redução de custo para a Gatusa e mais pontualidade no cumprimento de viagens para os usuários do transporte.

Com a utilização do GOOL SYSTEM da Cittati, conseguimos enxergar pontos de comboio em vários trechos das linhas e fazer uma tratativa eficiente junto a área de operação de campo, beneficiando os nossos clientes. Com os relatórios fornecidos temos mais visibilidade do cumprimento de viagens, pontualidade e viagens improdutivas, o que possibilita uma tomada de decisão com mais velocidade que ofereça o menor impacto ao cidadão“, ressalta Rogério Carmo dos Santos, Gerente de Operações.

Para Kleber Kikunaga, COO da Cittati melhorar a eficiência operacional está no DNA da empresa. “Através de um monitoramento eficiente é possível identificar pontos de melhoria e obter uma gestão mais próxima da operação de transporte que beneficie as empresas e consequentemente oferecendo um serviço de melhor qualidade para a população.

Comentários

  1. Murilo da Silva disse:

    Gatusa sendo a melhor, como sempre

  2. William de Jesus disse:

    Eles poderiam ter informado a linha que passou nessa avaliação para que outros usuários ficassem sabendo. A Gatusa é sem dúvidas uma das melhores empresas da cidade, a unica coisa que ela poderia melhorar, na minha opinião, é a oferta da frota. Linhas como 7550, 6291, 6414 e 675N tem uma frota diversificada demais, dia com carro articulado, dia sem. Não sei se isso se deve à gestão da frota, mas acaba até inibindo novos passageiros. eles querem ver carro grande nas linhas, conforto..

Deixe uma resposta