Consórcio Sorocaba recebe os primeiros 14 ônibus 0 km de um lote de 30 unidades

Veículos vão substituir os modelos mais antigos em circulação. Foto: Divulgação Dibracam – Texto: Adamo Bazani (Diário do Transporte) – Clique para Ampliar

Veículos são da marca Volkswagen. Restante da nova frota deve chegar até o fim de junho

ADAMO BAZANI

A cidade de Sorocaba, no interior paulista, vai ter nos próximos dias novos ônibus em circulação.

O Consor – Consórcio Sorocaba recebeu 14 coletivos zero quilômetro para operação nas linhas urbanas.

As unidades já estão na garagem recebendo os preparativos finais para entrarem em circulação.

De acordo com o representante da Dibracam, concessionária Volkswagen Caminhões e Ônibus responsável pela venda, Marcos Meggiolaro Eugenio, ao todo são 30 unidades da marca.

Os outros 16 veículos devem ser entregues até junho.

Os ônibus são de porte médio, chassi 15.190 OD, equipados com motor Euro V, modelo D08 com 04 cilindros, 190 cavalos e sistema EGR , que dispensa a utilização de um aditivo líquido chamado ARLA 32 para atingir as normas atuais de restrição de emissões.

O câmbio é ZF de 06 velocidades sincronizadas e 01 marcha à ré, os freios têm ABS+ABD para controle de estabilidade e precisão.

“Esse conjunto proporciona mais conforto e segurança aos usuários e operadores e por consequência  assegura menor custo operacional para a empresa.” – disse o revendedor.

Veículos também contam com nova padronização visual. Foto: Divulgação Dibracam – Texto: Adamo Bazani (Diário do Transporte) – Clique para Ampliar

Os veículos possuem carroceria da marca Caio, modelo Apache Vip IV, com elevador para pessoas com deficiência. Entradas USB para carregamento de baterias de celulares e outros dispositivos móveis e Wi Fi completam os itens de conveniência da carroceria que segue as  configurações exigida pela URBES, gerenciadora municipal.

O sistema de ônibus de Sorocaba é servido por dois operadores, o Consor – Consórcio Sorocaba e o STU – Sorocaba Transportes Urbanos. Ao todo são 386 ônibus que atendem, em média, 3,8 milhões de passageiros por mês.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

4 comentários em Consórcio Sorocaba recebe os primeiros 14 ônibus 0 km de um lote de 30 unidades

  1. suspensão de caminhão !!!!!

  2. Anibal Rodrigues // 15 de maio de 2019 às 20:15 // Responder

    Blz ne a empresa compra e o povao paga ai sim , tanto e que cortaran ate aquele desconto que tinha nas passagen nos domingo e feriados

  3. E quando será que não aumentar a frota do transporte especial,que leva os deficientes as instituições assistidas…essa menoria está ficando esquecida?
    Estou na lista de espera a 4 meses

  4. IvaniMiranda Thondorf // 17 de maio de 2019 às 01:30 // Responder

    Esse prefeito!! Não tem ônibus “central parque Piazza di Roma , é uma tortura, só dois ônibus na linha, absurdo!!!

Deixe uma resposta