Prefeitura de São Bernardo do Campo responde questionamentos do TCE sobre licitação de ônibus

Certame está suspenso desde 1º de maio

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, informou, por meio de nota, que já apresentou resposta aos questionamentos feitos pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) sobre a licitação de ônibus.

Em nota, a administração municipal ressaltou que “todos os itens do edital estão em conformidade com a doutrina, jurisprudência e a legislação em vigor.”

Por meio da Procuradoria-Geral do Município, a Prefeitura informou ainda que o edital de licitação para concessão do transporte público municipal segue suspenso.

O conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, do TCE, determinou a suspensão da licitação por suspeitas de irregularidades que, em suas palavras, podem “influenciar negativamente a competitividade”.

A abertura dos envelopes com a proposta estava marcada para 03 de maio de 2019, mas já tinha sido transferida pela prefeitura para 09 de maio. A decisão foi publicada em 1º de maio.

Confira os detalhes da suspensão: https://diariodotransporte.com.br/2019/05/01/tce-suspende-licitacao-de-onibus-em-sao-bernardo-do-campo/

Jessica Marques para o Diário do Transporte

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Prefeitura de São Bernardo do Campo suspende licitação de ônibus após representação no TCE
  2. Para TCE, irregularidades de versão barrada podem ter sido mantidas em novo edital de licitação dos ônibus de SBC

Deixe uma resposta