CPTM divulga lista de estações que recebem ações de saúde nesta sexta-feira

O governador Geraldo Alckmin durante entrega de dois novos trens para a Linha 11-Coral-Expresso Leste (Luz-Guaianazes), da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Data: 04/11/2014. Local: São Paulo/SP. Foto: Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA

Vacinação, exames bucais, testes de glicemia e pressão arterial estão entre as atividades previstas

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) divulgou a lista de estações que recebem ações de saúde nesta sexta-feira, 03 de maio de 2019. Entre as atividades previstas, estão vacinação, exames bucais, testes de glicemia e pressão arterial.

Confira as atividades que serão realizadas, de acordo com a CPTM:

Campanha de Vacinação contra Febre Amarela  

Para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identidade com foto. Caso tenha carteira de vacinação, recomenda-se levar para atualizar. A ação ocorre na Estação Vila Aurora, que atende a Linha 7-Rubi, das 9h às 16h.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril, transmitida pela picada de mosquitos infectados com o vírus. A vacina é o principal meio de prevenção contra a doença. Desde o final do ano, a campanha vem somando resultados positivos em cada estação que passa. A ação é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade de São Paulo que conta com apoio da CPTM.

Busca Ativa de Lesões Bucais

Com o objetivo de detectar e prevenir câncer bucal, quem utilizar a Estação Mogi das Cruzes, que atende a Linha 11-Coral, terá a oportunidade de realizar exames bucais, das 8h às 11h.

Além disso, os voluntários irão orientar os passageiros sobre a higienização e os cuidados com a boca. Aqueles que apresentarem alguma alteração serão encaminhados para tratamento gratuito. A ação é uma iniciativa da Universidade Braz Cubas e Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos.

Testes de glicemia e pressão arterial

Já na Estação São Miguel Paulista, que atende a Linha 12-Safira, das 9h30 às 13h, serão realizados testes de glicemia e aferição de pressão arterial. Os passageiros também poderão receber orientação nutricional e sobre a saúde bucal, com o objetivo de promover hábitos saudáveis e melhorar a qualidade de vida. A ação é uma iniciativa da Prefeitura da Cidade de São Paulo que conta com apoio da CPTM.

Todas as intervenções de saúde são gratuitas para passageiros que utilizarem as linhas da CPTM.

Serviço:

Sexta-feira, 3/5

Campanha de Vacinação contra Febre Amarela 

Estação Vila Aurora – Linha 7-Rubi

Horário: das 9h às 16h

 

Busca Ativa de Lesões Bucais

Estação Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral)

Horário:  das 8h às 11h

 

Testes de glicemia e pressão arterial

Estação São Miguel Paulista – Linha 12-Safira

Horário: das 9h30 às 13h.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: