Empresas de fretamento de São Paulo realizam novas compras de ônibus Volks, diz concessionária

Mercado para fretamento está em alta. Foto: Divulgação Dibracam. Reportagem: Adamo Bazani (Diário do Transporte) - Clique para ampliar

Auto Viação TransMinas, Turismo Singular, Grandino e AS Transportes compraram veículos de portes diferentes

ADAMO BAZANI

Diante da necessidade de renovação natural da frota e da possibilidade de novos contratos, empresas de ônibus de fretamento têm ido às compras e voltaram a adquirir veículos zero quilômetro num ritmo maior que nos últimos dois anos, atingidos pelo ápice da crise econômica brasileira da qual o País ainda tenta se recuperar.

A representante da Volkswagen Caminhões & Ônibus, Dibracam, de Santo André, no ABC Paulista informou ao Diário do Transporte que concluiu a venda de dez veículos para quatro empresas do setor.

A empresa Turismo Singular, de Santo André, recebeu uma unidade do chassi para micro ônibus modelo, 9.160 ODS, com de 4,50 m entreeixos, com suspensão a ar encaroçado pela Marcopolo.

Segundo Marcos Meggiolaro Eugenio, é um dos primeiros micro-ônibus já com esta configuração atualizada, comercializado pela marca Volkswagen no Brasil e também com a nova versão da carroceria Senior.

O 9.160ODS além da suspensão a ar, é dotado de motor Cummins ISF de 04 cilindros, cambio ZF, freios ABS+ABD e computador de bordo, “conjunto que proporciona menor custo operacional e maior conforto aos usuários e operadores”, de acordo com o revendedor.

A carroceria é configurada para 27 lugares, com ar condicionado, vidros colados, toalete  e elevador para cadeira de rodas.

Para a JP Grandino (Grandino Transportes), foram comercializadas quatro unidades do modelo 17230 OD fretamento com motor dianteiro MAN D08 – Euro V, de 4 cilindros, com 230 cv, cambio ZF de 06 marchas. Como nos outros ônibus da marca, o sistema é EGR (dispensa o uso do aditivo ARLA 32 para atingir as exigências de redução de emissões de poluentes).

Sistema permite acessibilidade no veículo

De acordo com o representante da Dibracam, Marcos Meggiolaro Eugenio, o modelo 17230 OD fretamento conta ainda com um sistema de pastilha antirruído na suspensão, “deixando o veiculo mais silencioso e confortável para os operadores e usuários”.

Os ônibus têm carroceria Comil, modelo Campione 3.25, com 46 lugares, ar condicionado, toalete e elevador para pessoas com deficiência e limitação de mobilidade.

Elevador é exigência em vigor para modelos de padrão rodoviário

Já a empresa KSS Transportes (Auto Viação TransMinas) comprou uma unidade do modelo 18.330 OT rodoviário, com motor Cummins ISL – Euro V de 330 CV,  cambio Eaton. O veículo também possui sistema EGR para atender às normas de redução de poluentes.

Computador de bordo, piloto automático e freios ABS estão entre alguns dos itens destacados pelo revendedor.

A carroceria é Comil, modelo Campione Invictus 1.200 com 46 lugares, ar-condicionado, vidros colocados, banheiro e elevador para pessoas com deficiência.

A Dibracam informou ainda que realizou a entrega dos quatro micro-ônibus que restavam para a empresa de fretamento AS Service, com sede na zona Norte da capital paulista,

Como mostrou o Diário do Transporte, a previsão de finalização dos veículos era neste mês.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/03/19/dibracam-entrega-mais-dois-micro-onibus-volkswagen-para-as-que-deve-receber-mais-quatro-unidades-em-abril/

Em janeiro, duas unidades já tinham sido entregues.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2019/01/17/as-compra-quatro-micro-onibus-executivos-volkswagen/

Os micro-ônibus são de padrão executivo com chassi Volkswagen modelo 9.160OD Urban. A carroceria é Marcopolo, modelo Senior.

O modelo tem 4,5 metros de entre eixo, motor Cummins ISF, de 04 cilindros de 160 cavalos, com sistema SCR , sem utilização de ARLA, e cambio ZF.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. José Carlos disse:

    O 18.330 OT tem motor ISL SCR

  2. Paulo Gil disse:

    Amigos, bom dia.

    Mesmo que re estilizado; um novo design de Micro no Barsil.

    Quero ver um ao vivo e bem de perto principalmente para ver se as lanternas traseiras foram re estilizadas também.

    Interessante; um Senior G-7zado.

    Rsssssssssssssssss.

    Espero encontrar um logo logo no trecho.

    Att,

    Paulo Gil

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