Licitação de ônibus de Embu das Artes tem JTP como vencedora

Publicado em: 27 de março de 2019

TransArtes, atual operadora, deve deixar o sistema nas próximas semanas, se não houver ações contra a licitação – Foto: Moaccir Francisco Barboza/Clique para Ampliar

Expresso Fênix fica em segundo lugar, mas pode apresentar recurso

ADAMO BAZANI

A Prefeitura de Embu das Artes, na Grande São Paulo, decretou como vencedora da licitação dos transportes por ônibus da cidade a empresa JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda.

A análise das propostas de duas concorrentes ocorreu nesta terça-feira, 26 de março de 2019, com publicação oficial nesta quarta-feira, 27.

A companhia tem sede em Barueri, na Grande São Paulo, e os sócios são Paulo Henrique Wagner e Tadeu Wagner Júnior, de acordo com a Jucesp – Junta Comercial do Estado de São Paulo.

O critério foi a menor tarifa apresentada.

A segunda colocada foi a Expresso Fênix Viação Ltda. De acordo com a Jucesp, figuram como sócios da Expresso Fênix, a VHC Comercial e Consultoria Ltda, Victor Hugo Granziera Abi Chedid e Tereza Regina Granziera Abi Chedid. A família Chedid, em suas ramificações, atua há vários anos na operação de ônibus no interior paulista.

Como mostrou o Diário do Transporte, a licitação se arrasta desde o ano passado, com representações na Justiça e no TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

A Expresso Fênix, se achar conveniente, pode recorrer do resultado da licitação.

O contrato é por 20 anos e, segundo a prefeitura, a demanda diária é de aproximadamente 55 mil passageiros.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. Sérgio Alonso disse:

    Tem que ser feito licitação para tirar de circulação esses veículos da viação Pirajuçara. Veículos sem a mínima segurança, falta de limpeza interna e externa, acho que tem interesse de alguém em manter o péssimo serviço que a empresa presta para o contribuinte, sem falar nos preços abusivos das tarifas. É monopólio? ?

  2. Fran disse:

    Vamos ver a linha Ressaca/Caputera .
    Aonde até agora si vem lixo .
    Ônibus caindo pedaços.
    Irei fazer vídeo para chamar reportagem pois é um absurdo de tão velhos.

  3. reginadesouza disse:

    Tem que sai fora ja dei as lata velhas péssima

  4. Tânia Regina da Silva disse:

    Espero que com isto coloque mais bus na minha do Batista x tome pois a demora e de 40 minutos

  5. Suelen disse:

    A linha do Itatuba santo Antônio é pessimp ônibus caindo os pedacpe horário todo atrasado um horror espero q mandem ônibus de qualidade porque só nas outras linhas como ato Eduardo Pirajussara os ônibus são bons

  6. Cátia Aparecida de melo Aparecida de melo disse:

    Todo mundo so reclama criticam de ônibus sujos.. mas são os próprios passageiro que não sabem mante Los limpos!!!! Pois tudo que comem que bebem jogam dentro do ônibus e depois reclamam que os ônibus estão imundos… Podem colocar até ônibus de melhor qualidade com ar condicionado e tudo mais mas vão continuar com a mesma porquisse de sempre!!!!! Queremos sim melhorias de ônibus novos mas isso também depende dos passageiros pra manter Los limpos não é mesmo????

  7. Amélia Moura disse:

    Sonho no dia que terá uma nova licitação na cidade de Cotia tbm.
    Pra tirar esse lixo de empresa que é a Danúbio daqui de uma vez por todas.

  8. Eduardo Batista disse:

    Concordo com a amiga Kátia. Os cobradores são obrigados a recolher o lixo e limpar a sujeira que esses passageiros deixam. Não bastasse isso as condições de trabalho dos funcionários são péssimas. Não há horário de almoço em praticamente todas as linhas, não há benefícios. Os passageiros reclamam da demora? O que dá pra ser feito? Mais ônibus nas linhas?
    O serviço público nesta cidade vem se deteriorando com o passar dos anos.
    Vamos ver como fica com a entrada desta nova empresa.
    Melhorias para todos !! População e funcionários.

  9. ana paula disse:

    Muito ruim devem trocar esses carros carroças de madeira sujos só quebram não tem segurança motoristas alguns mal educados outros bons profissionais que precisam de carros boms para atender seus clientes horário nao tem é muito desrespeito não tem horario para passar linhas embu hospital geral angela hospital geral Batista hospital geral carros descentes para transporte de gente não de animais compromisso horario horário certo pagamos muiiiito pra andar de carroça

  10. Rodolfo disse:

    Essas empresas mais.antiga não deixa nenhuma outra empresa entra na circulação municipal e intermunicipais e não São tão responsável por todo o sistema onibus de outras empresas que comprarão eles crescem e tira o os cobradores isso mais desemprego da região se não da para arca com todas despesas deixa o outras grandes empresa defende nossa região

Deixe uma resposta