TCE mantém suspensa licitação para parte dos transportes de Sorocaba

STU opera 61 linhas de diferentes tipos em Sorocaba. Foto: Weslley Kelvin Batista

Lote 2, da STU, está sendo operado por meio de prorrogações contratuais. Também está suspensa concorrência para transporte especial

ADAMO BAZANI

O plenário do TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo confirmou a decisão do conselheiro Renato Martins Costa que suspendeu duas concorrências de transportes em Sorocaba, interior de São Paulo: uma para a operação do lote 02 de ônibus convencionais e outra do transporte destinado a pessoas com dificuldades severas de locomoção.

O conselheiro havia decido pela suspensão no final de fevereiro atendendo representações de eventuais concorrentes que apontavam possíveis falhas que poderiam comprometer a competitividade nestas licitações.

A decisão de plenário teve como base representação movida em nome de André Nardini de Oliveira Roland e foi publicada nesta quinta-feira, 21 de março de 2019.

O lote 02 do sistema de ônibus da cidade é operado por meio de prorrogações contratuais pela STU – Sorocaba Transporte Urbano, que atende a 61 linhas, em especial nas regiões leste, oeste e sul. Circulam nestas linhas, 193 ônibus, dos quais 141 convencionais.

O contrato inicial com a prestadora de serviços começou em 2003 e acabou em 2011. Desde então, foram feitas prorrogações. A atual foi assinada no final de fevereiro deste ano com validade até fevereiro de 2020.

Já o transporte especial atualmente conta com 31 veículos, dos quais, cinco vans adaptadas.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta