Câmara de Cuiabá aprova taxação de aplicativos de transporte
Publicado em: 15 de março de 2019

Executivo propôs uma taxa de licença de funcionamento e outra de fiscalização
JESSICA MARQUES
A Câmara de Cuiabá, no Mato Grosso, aprovou a taxação de aplicativos de transporte após uma sessão tumultuada nesta quinta-feira, 14 de março de 2019. O Executivo propôs uma taxa de licença de funcionamento e outra de fiscalização. Ambas foram aprovadas.
A primeira foi fixada no valor de R$ 155, e a segunda R$ 0,05 por quilometro rodado. O projeto recebeu 13 votos favoráveis e oito contrários, segundo informações da Câmara.
De acordo com a proposta apresentada, a taxa de fiscalização tem “como fator gerador o exercício regular e permanentes pelo Poder Público”.
A taxa de vistoria, por sua vez, se justifica por ser uma forma de “verificar a adequação das normas estabelecidas pelo Poder Público, bem como as condições de segurança e higiene e outras condições necessárias a prestação do serviço”.
REGULAMENTAÇÃO
Durante a mesma sessão, outro projeto de lei, aprovado por 17 votos a favor e cinco conta, regulamenta os serviços de transporte remunerado provado individual de passageiros do município.
Desta forma, a regulamentação inclui diversos pontos, como a manutenção das condições do veículo usado, cadastramento exclusivo dos condutores e veículos preenchendo os requisitos da lei e assegurar aos usuários as opções de pagamento mediante cartão de débito e crédito ou ainda em espécie.
Na capital paulista, o prefeito Bruno Covas assinou um decreto que impõe uma série de obrigações aos condutores deste tipo de serviço.
Relembre:
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Amigos, bom dia.
A única coisa que o Barsil sabe fazer taxar e parasitar em quem trabalha.
TRABALHA BARSIL ao invés só de taxar.
Os contribuintes já estão atulhados de tantos impostos, taxas, tarifas e outros.
BARSIL, SEJA PRODUTIVO!
Att,
Paulo Gil