Mercedes-Benz confirma que teve de interromper produção por causa de chuva
Publicado em: 11 de março de 2019

Empresa diz, em nota, que limpeza de bueiros e piscinões poderia reduzir impactos
ADAMO BAZANI
A Mercedes-Benz confirmou há pouco ao Diário do Transporte, por meio de nota, que toda a produção de caminhões, ônibus, peças e motores está suspensa por causa da chuva forte que atingiu a região do ABC Paulista.
Como mostrou a reportagem, estacionamentos e galpões da planta foram alagados.
Em nota, a montadora diz que equipes da empresa trabalham na limpeza e manutenção da planta e cobra a administração pública dizendo que se bueiros e piscinões fossem limpos e mantidos adequadamente, os impactos poderiam ter sido menores.
- A Mercedes-Benz do Brasil informa que teve sua produção interrompida nessa segunda-feira, 11, devido à forte chuva que atingiu a região do ABC paulista.
- Nesse momento, as áreas de Manutenção, Segurança e Logística da empresa estão trabalhando para realizar os procedimentos de limpeza e manutenções necessárias para que a fábrica volte a operar o mais rápido possível e com segurança para todos os colaboradores.
- O volume de chuvas na região da fábrica de São Bernardo do Campo (SP) foi muito intenso desde a noite de ontem, mas é importante ressaltar a importância da limpeza e da manutenção frequentemente dos rios e também dos piscinões e bueiros locais a fim de ajudar a dispersar o volume de água e evitar tantos estragos para toda a população da região do ABC.
- Com a manutenção desses recursos na cidade, o impacto poderia ter sido menor a todos.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Como inovar o modelo de venda no transporte público?

Mercedes-Benz inova na oferta de Serviços 4.0 para clientes 4.0