Região Metropolitana do Recife tem 314 ônibus depredados e um abrigo de ponto danificado durante Carnaval

Além de os passageiros estarem sem abrigo, os pedestres também estão com dificuldades para caminhar pelo local. Foto: Reprodução.

Número de coletivos com avarias é 26,11% menor que em 2018

JESSICA MARQUES

A Região Metropolitana do Recife teve 314 ônibus depredados durante o carnaval deste ano. O número de coletivos danificados é 26,11% menor do que o registrado em 2018, quando houve 425 casos.

Segundo dados divulgados pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, foram identificadas 492 avarias nos 314 ônibus danificados. Os principais danos aos veículos incluem vidros, para-brisa e retrovisores externos quebrados.

Além disso, um abrigo de um ponto de ônibus ficou danificado durante o Carnaval no Recife, em Pernambuco. A parada está localizada na Avenida Norte, no cruzamento com a Avenida João de Barros, na Zona Norte da cidade.

De acordo com informações do Grande Recife Consórcio de Transporte, a estrutura quase foi arrancada por inteiro da calçada. Por este motivo, além de os passageiros estarem sem abrigo, os pedestres também estão com dificuldades para caminhar pelo local.

A principal suspeita do consórcio é de que vândalos arrancaram a estrutura durante a festa de carnaval realizada na cidade.

Ainda assim, o Grande Recife informou que o embarque e desembarque está sendo realizado no mesmo local e que o consórcio está realizando os reparos necessários.

Como noticiou o Diário do Transporte, os dias de folia resultaram em mais de 30 ônibus depredados no Distrito Federal. O Metrô-DF também registrou quase 30 ocorrências durante o período.

Relembre: Carnaval resulta em mais de 30 ônibus depredados no Distrito Federal

Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, o rastro do vandalismo deixou pelo menos 11 ônibus depredados nos últimos dias, cinco veículos do transporte municipal e outros seis de linhas intermunicipais.

Relembre: Vandalismo danifica 11 ônibus no Carnaval em Florianópolis

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading