Mais uma vez, Linha 15-Prata do monotrilho opera com velocidade reduzida

Trens circulam com maior tempo de parada entre as estações Oratório e São Lucas
JESSICA MARQUES
A Linha 15-Prata do monotrilho de São Paulo apresentou problemas de operação mais uma vez nesta segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019. Desde 10h28, os trens circulam com maior tempo de parada entre as estações Oratório e São Lucas.
Segundo informações do Metrô de São Paulo, uma interferência na via está afetando a operação do monotrilho do trecho.
A lentidão na linha também foi um problema para os passageiros na última sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019. Na ocasião, uma falha no sistema de energia prejudicou a circulação entre as Estações Vila Prudente e Vila União.
Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2019/02/08/monotrilho-da-linha-15-prata-com-problemas-novamente/
A linha apresentou diversas falhas após a abertura em período integral do novo trecho. O problema mais grave registrado foi a batida no dia 29 de janeiro entre dois trens na estação Jardim Planalto, que ainda não recebe passageiros.
No domingo, a linha do monotrilho ficou fechada para que o Metrô pudesse realizar testes programados no sistema de controle dos trens, das 4h40 às 18h.
O sistema de controle dos trens da Linha 15-Prata do Metrô de São Paulo foi alvo de polêmica nesta semana. O Sindicato dos Metroviários informou que o acidente que resultou na colisão de dois trens do monotrilho da Linha 15-Prata, na capital paulista, foi causado por falha neste sistema.
Na ocasião, o Metrô rebateu, informando que o acidente foi causado por falha humana.
Jessica Marques para o Diário do Transporte
Deixe uma resposta