EMTU divulga operação dos ônibus intermunicipais durante o fim do ano

Linhas terão programação de sábado nas vésperas e de domingo nos feriados

JESSICA MARQUES

A EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) divulgou como será a operação dos ônibus intermunicipais durante o fim do ano. Haverá redução no número de viagens por conta dos feriados.

As linhas de ônibus intermunicipais que circulam na Grande São Paulo irão operar com a programação horária de sábado nos dias 24 e 31 de dezembro, segundas-feiras.

No dia do Natal, 25 de dezembro, e no Ano Novo, 1º de Janeiro, a programação horária será equivalente à de domingos e feriados.

CPTM

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que está ampliando o número de viagens nos trens da Região Metropolitana de São Paulo. A medida ocorre por conta da Operação Especial de Natal, pois é esperado maior fluxo de passageiros durante o fim do ano.

A CPTM espera a circulação de um milhão de passageiros no Brás, no centro de São Paulo, ao longo de todos os finais de semana de dezembro. A expectativa é que as compras de final de ano gerem o movimento na região.

Estarão em operação os 24 bloqueios da estação, sendo um deles especial. A catraca é um “porta balcão”, com 90 cm de largura, que também aceita todos os tipos de bilhetes da CPTM e Metrô, e permite o acesso de cadeirantes e pessoas com volumes grandes devido às compras.

Embora a Estação Brás ofereça mais de um acesso, a venda de bilhetes estará concentrada nos sete guichês da bilheteria do saguão principal, dos quais um é exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas no valor exato da tarifa e outro destinado ao atendimento preferencial (gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, entre outros), de acordo com a CPTM.

Relembre: CPTM espera um milhão de passageiros no Brás nos finais de semana de dezembro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta