Ônibus natalinos de São Paulo vão levar crianças de comunidades para um passeio especial pela cidade

Ônibus natalinos circulam por mais uma semana na capital paulista. Foto: Adamo Bazani

Nesta terça-feira e no sábado, coletivos iluminados partem de diferentes pontos com destino ao Parque do Ibirapuera

ADAMO BAZANI / JESSICA MARQUES

A magia do Natal vai chegar de ônibus a crianças carentes da Zona Sul de São Paulo. Os coletivos natalinos que encantam a cidade com as luzes e decorações farão viagens especiais de comunidades da capital paulista até o Parque do Ibirapuera.

Uma das viagens será feita no próximo sábado, 22 de dezembro de 2018, com cerca de 400 crianças, de 01 a 10 anos de idade, que partirão da Zona Sul após às 18h.

A iniciativa ocorre pelo quarto ano, realizada pelo SPUrbanuss – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo, em parceria com empresas operadoras de serviço de transporte urbano.

Segundo o sindicato, a ação “atende a solicitação das comunidades, levando crianças para passeios especiais nos veículos decorados para as festividades natalinas”.

Os ônibus da empresa Campo Belo vão para as comunidades Vila Praia e Olaria. Os veículos iluminados da Transppass, por sua vez, vão levar a magia do Natal para crianças da Comunidade Viela da Paz, enquanto a Comunidade Pq. Arariba será atendida pela Transwolff durante a ação social.

PASSEIO PELA CIDADE

Outra ação especial de Natal ocorre nesta terça-feira, 18 de dezembro de 2018. Desta vez, Aproximadamente 80 crianças de 08 a 11 anos, irão passear com o Ônibus Iluminado da empresa Santa Brígida pela cidade de São Paulo até o Parque Ibirapuera.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e terá início às 18h30. O passeio especial é fruto da parceria da SPTrans (São Paulo Transporte) e CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) com o SPUrbanuss.

O ônibus natalino partirá do Centro para Criança e para Adolescente – CCA Santo Expedito, na Rua Brigadeiro Xavier de Brito, 335, às 18h30, e deve chegar ao Parque Ibirapuera, uma hora depois.

Além de um passeio especial, a oportunidade também será para proporcionar diversão e alegria por meio de brinquedos e comida. O SPUrbanuss fornecerá lanche e voluntários distribuirão brinquedos às crianças.

ÔNIBUS NATALINOS

Com as festividades cada vez mais próximas, os tradicionais ônibus natalinos da capital paulista foram colocados em circulação em 1º de dezembro de 2018. Desde a data, carreatas estão partindo de três pontos da cidade de São Paulo em direção ao Parque do Ibirapuera, de forma gratuita.

Relembre: Ônibus natalinos começam a circular na capital paulista a partir de sábado

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta