CPTM amplia número de viagens dos trens neste fim de semana

A Operação de Natal funcionará somente aos finais de semana até o dia 23 de dezembro, segundo informações da CPTM. Foto: Divulgação

Realização de obras será suspensa no sábado e no domingo, para Operação Especial de Natal

JESSICA MARQUES

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informou que vai ampliar o número de viagens nos trens da Região Metropolitana de São Paulo neste fim de semana. A medida será tomada por conta da Operação Especial de Natal, pois é esperado maior fluxo de passageiros durante o fim do ano.

Além da redução do intervalo entre os trens e da ampliação do número de viagens, a realização de obras também será suspensa neste sábado, 15 de dezembro de 2018, e no domingo, 16.

A Operação de Natal funcionará somente aos finais de semana até o dia 23 de dezembro, segundo informações da CPTM. Neste período, haverá maior disponibilidade de trens para os passageiros.

“No sábado (15/12), seis linhas irão operar com maior quantidade de trens e intervalo menor das 6h às 18h. São elas: Linha 7-Rubi (entre Luz e Francisco Morato), Linha 8-Diamante (entre Júlio Prestes e Itapevi), Linha 9-Esmeralda, Linha 10-Turquesa, Linha 11-Coral (entre Luz e Guaianases) e Linha 12-Safira”, informou a CPTM, em nota.

“No domingo (16/12), estas linhas também terão operação especial. Os trens circularão com o intervalo de sábado, que é de cerca de 8 minutos no horário de maior movimento.”

Ainda segundo a CPTM, a Linha 13-Jade (Engenheiro Goulart – Aeroporto-Guarulhos) continuará a operar normalmente. O serviço Connect (Brás-Aeroporto-Guarulhos) funciona no sábado de manhã. As partidas no Brás são nos seguintes horários: 6h25, 7h05 e 7h45. Já na Estação Aeroporto são: 6h20, 7h00 e 7h40.

OPERAÇÃO DE NATAL NO BRÁS

A CPTM espera a circulação de um milhão de passageiros no Brás, no centro de São Paulo, nos finais de semana de dezembro. A expectativa é que as compras de final de ano gerem o movimento na região.

Estarão em operação os 24 bloqueios da estação, sendo um deles especial. A catraca é um “porta balcão”, com 90 cm de largura, que também aceita todos os tipos de bilhetes da CPTM e Metrô, e permite o acesso de cadeirantes e pessoas com volumes grandes devido às compras.

Embora a Estação Brás ofereça mais de um acesso, a venda de bilhetes estará concentrada nos sete guichês da bilheteria do saguão principal, dos quais um é exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas no valor exato da tarifa e outro destinado ao atendimento preferencial (gestantes, pessoas com crianças de colo, idosos, entre outros), de acordo com a CPTM.

Relembre: CPTM espera um milhão de passageiros no Brás nos finais de semana de dezembro

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta