CPTM recebe 56º trem do lote de 65 unidades compradas da CAF e Hyundai Rotem

Nova composição passa a circular na Linha 7-Rubi

ALEXANDRE PELEGI

A Companhia de Trens Metropolitanos – CPTM entregou nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2018, o 56º trem do lote de 65 unidades compradas pelo governo do Estado de São Paulo.

Segundo a Companhia, 161 composições novas entraram em operação desde 2007.

A nova composição, da série 9500 fabricada pelo Consórcio Hyundai Rotem, entrou em operação na Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato).

A CPTM está readequando as séries de trens de acordo com a necessidade operacional, de forma a padronizar a frota de todas as linhas.

Os trens possuem salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes).

Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. andre fernandes disse:

    e a linha 10 no abc segui a cartilha do baltazar so sucata resto de outros lugares esses 7500 ja tem anos de uso ultimo trem novo zerinho que rodou na linha 10 foi o 1700 em 1987 abc deposito de sucatas e o povo da mais 4 anos pro psdb nao consigo entender

Deixe uma resposta