Obras do Corredor de ônibus Itaquera causam interdição na Avenida Líder a partir desta terça, dia 30

Com corredor de ônibus Itaquera Avenida Líder deve receber ônibus mais rápidos e maiores.

Via será interditada a partir das 10h00. Bloqueio deve durar dois meses

ALEXANDRE PELEGI

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai interditar a partir desta terça-feira, dia 30 de outubro de 2018, a Avenida Líder, sentido Centro, na ligação com a Avenida Itaquera, região de Cidade Líder, na Zona Leste da cidade.

A interdição será feita a partir das 10h00 e terá duração prevista de 60 dias.

A ação está sendo feita em função das obras de construção do corredor de ônibus Itaquera, pela São Paulo Obras – SPOBRAS.

Os motoristas que acessarem a Avenida Líder, no sentido Centro, deverão entrar à direita na praça Francisco Daniel Lopes, contornar a praça e seguir à direita na Avenida Itaquera.

CORREDOR DE ÔNIBUS LESTE-ITAQUERA:

Apresentado em 2012, o corredor deveria ter sido concluído, de acordo com a primeira promessa da prefeitura, em 2014.

Em 2016, foi entregue o trecho de 1,8 quilômetro de extensão na Avenida Líder, entre a rua Diogo de Souza e a avenida Itaquera, no sentido centro, e entre a rua Manuel Cardoso e a praça Dr. Francisco Munhoz Filho, no sentido bairro

Quando estiver concluído, Corredor Leste Itaquera terá 14 km de extensão com todo o trecho da Avenida Itaquera, partindo do Terminal Carrão, continuando pela Avenida Líder e voltando para a Avenida Itaquera até a Estação de Transferência da Jacu Pêssego.

No dia 19 de maio deste ano a Secretaria do Verde do Meio Ambiente concedeu a Licença Ambiental de Instalação – LAI para mais um trecho do corredor de ônibus Leste-Itaquera, que está incompleto. O trecho Praça Francisco Daniel Lopes fica entre a Rua Serra das Divisões e a Rua Manuel Cardoso. Saiba mais: Secretaria do Meio Ambiente concede licença ambiental para mais um trecho do Corredor de ônibus Leste-Itaquera

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

2 comentários em Obras do Corredor de ônibus Itaquera causam interdição na Avenida Líder a partir desta terça, dia 30

  1. Depois da construção deste corredor para o funcionamento adequado deve se proibir a passagem de veículos entre as 5 e as 8 e depois entre as 16 as 19 pois o transito é muito caótico naquele local.

  2. Quando estiver pronto a parte da avenida Itaquera. Terá que trocar os pontos da líder. Pois alguns já estão surrados e vandalizados.

Deixe uma resposta