Volare vende 22 miniônibus para empresa do Paraná

O primeiro Volare Fly 9 foi entregue no início de outubro pela concessionária RodoService e já entrou em operação. Foto: Jessica Marques

Rimatur adquiriu 20 unidades do Volare Fly 9 e duas do Fly 10

JESSICA MARQUES

A Volare vendeu 22 miniônibus para uma empresa do Paraná neste mês. A Rimatur, considerada a maior empresa do segmento de fretamento no Sul do Brasil, adquiriu 20 unidades do Volare Fly 9 e duas do Fly 10.

O primeiro Volare Fly 9 foi entregue no início de outubro pela concessionária RodoService e já entrou em operação.

“O Volare Fly 9 fornecido à Rimatur é diferenciado em relação a todos os mini e micro-ônibus do mercado nacional, com linhas mais leves, limpas e futurísticas. Internamente, oferece padrões de conforto, ergonomia e isolamento acústico muito acima dos padrões dos modelos convencionais e que otimizam o aproveitamento do espaço para passageiros e bagagens”, informou a Volare, em nota.

O Volare Fly 10 é indicado para quem opera com grandes grupos no segmento de fretamento e turismo. O veículo acomoda 30 pessoas, conta com sanitário e oferece a “manobrabilidade, mobilidade e baixo consumo de um veículo pequeno”, segundo a Volare.

O modelo possui bagageiro traseiro com 4.000 litros de capacidade e maior vão de acesso. A porta traseira possui abertura até a base da carroceria, o que, segundo a Volare, facilita a operação com as bagagens e portas de acesso laterais garantem melhor acomodação dos volumes.

Além disso, o veículo vendido para a Rimatur vem com um porta-pacotes maior e mais abrangente, parede de separação do salão de passageiros e porta pantográfica, conforme informado pela fabricante.

Com sede em Curitiba, a Rimatur conta atualmente com cerca de 1.000 colaboradores entre diretos e indiretos, e possui garagens nas cidades de São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande. A frota de empresa tem, em média, 3,5 anos e, somente este ano, prevê a renovação de 75 veículos.

O modelo foi apresentado em um evento sobre fretamento realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, de quinta-feira, 27 de setembro de 2018, a domingo, 30 de setembro pela Fresp (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros por Fretamento do Estado de São Paulo) em parceria com a ANTTUR (Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento).

Relembre: Em momento de retração, empresários de fretamento debatem mudanças no setor

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Deixe uma resposta