SPTrans disponibiliza 115 vans do Atende durante o feriado

Usuários serão transportados para 16 eventos na capital paulista

JESSICA MARQUES

A SPTrans (São Paulo Transporte) informou, em nota, que vai disponibilizar 115 vans do Atende durante o feriado. Nos três dias, os passageiros serão transportados para 16 eventos que serão realizados na capital paulista.

O Atende é a modalidade de transporte porta a porta gratuito, destinado a pessoas com deficiência física com alto grau de severidade, autismo e surdocegueira, que permite que os usuários realizem seus deslocamentos para eventos que incluem saúde, cultura, lazer e integração.

A maior parte dos eventos está relacionada ao feriado de Dia de Nossa Senhora Aparecida, quando também é comemorado o Dia das Crianças.

Para mais informações em relação ao Atende a São Paulo Transporte recomenda ligar para 156 ou acessar o site da SPTrans.

O ATENDE

Criado em 1996, o Serviço de Atendimento Especial – Atende é considerado referência em transportes na capital paulista, apesar de ainda haver uma demanda superior à oferta.

O Atende hoje possui quase 400 vans e 100 táxis adaptados que pegam as pessoas com limitação severa de mobilidade na origem e as levam até o destino.

Leia mais em Atende reúne histórias de vida e superação

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: