Prefeito de Campinas assina ordem de serviço para 4 estações do BRT

Obras do BRT de Campinas. Imagem: prefeitura de Campinas

Prefeitura divulga vídeo para orientar população em relação às mudanças no trânsito por causa das obras do BRT

ALEXANDRE PELEGI

O BRT de Campinas segue em ritmo acelerado de obras.

Nesta sexta-feira, dia 28 de setembro de 2018, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, assinou a ordem de serviço para a construção de quatro estações de transferência no corredor Perimetral.

A prefeitura informa que os ônibus vão circular nos corredores exclusivos, com o embarque e o desembarque em nível, o que facilita o acesso de pessoas com restrição de mobilidade.

A Emdec – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, responsável pelo transporte público na cidade, informa que as obras do Corredor Perimetral estão a pleno vapor, já com 30% do serviço de concretagem feito. As bases da maioria das estações de transferência também já estão instaladas.

BRT DE CAMPINAS

Quando pronto o sistema BRT de Campinas terá três corredores. Dois deles ligarão o Centro aos distritos do Campo Grande e do Ouro Verde. Os dois corredores serão ligados por outro, o Perimetral, corredor para o qual serão destinadas as 4 estações de transferência autorizadas ontem pelo prefeito. Veja os detalhes de cada um:

Corredor Campo Grande: 17,8 quilômetros de extensão. Da região central, passará pelo leito desativado do antigo VLT, seguirá pela Avenida John Boyd Dunlop até o terminal Itajaí.

Corredor Ouro Verde: 14,5 quilômetros. Da região central, seguirá pelas avenidas João Jorge, Amoreiras, Ruy Rodriguez, Camucim até o Terminal Vida Nova.

Corredor Perimetral: 4 quilômetros entre a Vila Aurocan e o Jardim Campos Elísios

A Emdec – Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas, responsável pelo transporte público na cidade, estima que os novos corredores permitirão uma redução de até 30% no tempo das viagens.

CAMPANHA DE ESCLARECIMENTO       

A Secretaria de Transportes de Campinas está divulgando um vídeo para a população para orientar as alterações no trânsito decorrentes das obras do BRT Ouro Verde.

A Emdec informa que a obra de drenagem e construção de novo pavimento será feita num trecho de 640 metros da avenida Amoreiras, com os trabalhos se estendendo desde a Rua Bragança Paulista até a Avenida Senador Antônio Lacerda Franco.

A obra deve durar quatro meses.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

Deixe uma resposta