Prefeitura de Americana contrata Sancetur para operar no lugar da VPT
Publicado em: 22 de setembro de 2018
Empresa já opera transporte escolar do município
ALEXANDRE PELEGI
Após romper o contrato em 15 de setembro de 2018, com a Viação Princesa Tecelã (VPT), a prefeitura de Americana, interior de São Paulo, anunciou nesta sexta-feira, dia 21, a nova empresa que vai operar o transporte público municipal a partir de 1° de dezembro. (Relembre)
A VPT, que atua na cidade desde 2007, será substituída pela Viação Sancetur, que já atua na cidade operando o transporte escolar. A prefeitura alega que a escolha se deu pela qualidade da frota – serão 80 veículos com média de idade de 2,9 anos.
A Sancetur, empresa de Paulínia, assumirá, assim, todas as 35 linhas do município, que compõem a concessão dos dois lotes do transporte urbano municipal. A empresa opera em Valinhos e Atibaia, além de ter contrato emergencial em Indaiatuba, todas cidades da região metropolitana de Campinas.
A empresa já havia sido escolhida em outubro do ano passado, quando a prefeitura, após decretar o rompimento do contrato com a VPT, tentou realizar contrato emergencial, no que foi impedida pela Justiça.
Pelo contrato emergencial, a Sancetur assumirá o transporte público de Americana por um período de 180 dias, renováveis por mais 180.
Ao mesmo tempo, a prefeitura informa já ter iniciado o processo de elaboração de edital para uma nova concessão, que passará a valer após o fim da contratação emergencial.
A prefeitura informou também que o contrato emergencial não contará com subsídio, nem haverá reajuste no valor da tarifa.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes



A Sancetur seria a empresa ideal aqui para São Carlos. O serviço da suzantur aqui, sempre deixou e está deixando, muito, a desejar. Péssima empresa essa suzantur.
Ano que vem, vence o contrato da STU (Sorocaba Transportes Urbanos), seria uma boa se a Sancetur operace em Sorocaba… STU (LOTE 1 DE SOROCABA ZONA SUL, OESTE E LESTE) , 60 LINHAS, 216 ÔNIBUS)
Primeiro, dia 15 de setembro de 2018 foi um sábado. Me diga se os ônibus dessa empresa vao operar como os escolares sem nenhum alvara de vistoria válido ?
Poderia pelo menos ter uma Frota de ônibus com piso baixo, mais com prefeito com pensamentos antigos e vereadores atrasado falar o que né?
Sou morador de Valinhos, cidade atendida pela Sancetur e gostaria de testemunhar que a cidade esta bastante satisfeita com o serviço da empresa, que recentemente trocou 100% da sua frota na cidade por ônibus com ar condicionado, janelas interligadas e wi-fi
Vocês estão contratando colrador
Seria interessante procurar a empresa.
Somos um site de notícia