SBCTrans lança exposição na Pinacoteca de São Bernardo do Campo

Lançamento do projeto será na próxima quinta-feira, 20 de setembro. Foto: Gabriel Inamine/PMSBC

Projeto Giro da Arte é comemoração de 20 anos de atividades da empresa de ônibus municipais

JESSICA MARQUES

A SBCTrans, concessionária de transportes de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, vai lançar uma exposição na Pinacoteca da cidade. O lançamento está marcado para a próxima quinta-feira, 20 de setembro de 2018.

A exposição é parte do projeto Giro da Arte, criado em comemoração aos 20 anos de atividades da empresa de ônibus municipais.

Conforme informado pela SBCTrans, em nota, o projeto é uma ação cultural, social e ambiental, com 20 obras de arte criadas por diferentes artistas, que serão expostas durante um mês nos principais pontos de São Bernardo do Campo.

Entre os locais de exposição estão a Praça Brasil, Parque Estoril e a pista de skate. A matéria-prima utilizada na mostra é composta por pneus de ônibus que não podem ser mais usados.

A exposição terá 20 obras de arte assinadas por 20 diferentes artistas, como Alexandre Truff, Binho, Subtu, entre outros, para representar os anos de atuação da empresa no transporte urbano do município.

“As esculturas são formadas por pneus usados de ônibus da SBCTrans que não são mais utilizados e, em vez de serem descartados, ganharam uma nova vida e viraram obras de arte. O desafio dos artistas foi, através da criatividade e imaginação, destacar – em uma tela colocada no centro dos pneus – as principais práticas adotadas de sustentabilidade e preservação ambiental”, informou a SBCTrans, em nota.

A empresa informou que as obras ficarão expostas durante um mês em diferentes locais da cidade, estrategicamente escolhidos em parceria com a Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo. Após esse período as obras serão leiloadas e o valor será destinado para o Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans, o objetivo do “Giro da Arte SBCTrans” é “presentear a cidade e levar arte e cultura aos munícipes, com foco nas ações de preservação ambiental e sustentabilidade que a operadora de transportes tem realizado ao longo dos seus 20 anos de atuação”.

Outros programas de sustentabilidade da SBCTrans foram apresentados ao Diário do Transporte, como a horta orgânica para os funcionários, o reúso de água para lavagem dos veículos e a renovação da frota.

Relembre: SBCTrans mostra garagem para admiradores de ônibus, em São Bernardo do Campo

O lançamento da exposição Giro da Arte SBCTrans será às 18h30 da próxima quinta-feira, 20 de setembro de 2018, na Pinacoteca de São Bernardo do Campo. O endereço é Rua Kara, 105 – Jardim do Mar.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: