Nova licitação prevê 250 ônibus elétricos para Campinas

Número representa 20% da frota total da cidade

JESSICA MARQUES

A nova licitação para a concessão do transporte público de Campinas, no interior de São Paulo, prevê 250 ônibus elétricos para o município. O número representa 20% da frota total da cidade.

O número foi informado pelo secretário de Transportes e presidente da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), Carlos José Barreiro.

Outra mudança é que os ônibus serão divididos de forma diferente: vermelho (Norte), azul escuro (Noroeste), azul claro (Oeste), verde (Sudoeste), amarela (Sul), laranja (Leste) e branco.

Atualmente, a configuração de cores inclui apenas verde, vermelho, azul claro e azul escuro. A chamada área branca vai se referir à região de circulação dos ônibus elétricos, por isso será necessária a alteração nas configurações de identificação dos veículos.

Apesar das novidades, ainda não há um prazo estipulado para o lançamento da licitação, com as novas determinações. Conforme informado ao Diário do Transporte, Campinas terá só ônibus elétricos na região central.

Relembre: ENTREVISTA: Campinas terá só ônibus elétricos na região central, garante secretário

Jessica Marques para o Diário do Transporte

3 comentários em Nova licitação prevê 250 ônibus elétricos para Campinas

  1. FELIPE FIGUEIREDO // 31 de agosto de 2018 às 21:21 // Responder

    Até quando vão enrolar com essa licitação???
    Com as dívidas trabalhistas e com o Fgts o monopólio ainda vai reinar nessa cidade???
    Vocês poderiam fazer uma matéria a respeito.

  2. E SP zzzzzzzzzzzz, vergonha.

  3. O nosso transporte urbano é uma vergonha, além de caro,os coletivos sao pessimos. É necessário mais empresas e n;ao ficar a cargo de 2 ou 3 empresários do ramo, acabando assim com o monopólio. Senhores vereados é preciso cobrar do Secretário de Transporte a licitaçao com urgencia. Até quando vamos ficar a merce destes empresários que n;ao fazem absolutamente nda para um transporte digno e decente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: