Prefeitura do Rio de Janeiro lacra ônibus por ‘gambiarra’ no limpador de para-brisa

O ônibus estava operando na linha 885 (Piraquê x Santa Cruz). Foto: Divulgação.

Mecanismo estava sendo acionado por motorista com uma corda

JESSICA MARQUES

Após denúncias de passageiros, a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, lacrou um ônibus do Consórcio Santa Cruz que estava com uma gambiarra no limpador de para-brisa, nesta segunda-feira, 27 de agosto de 2018.

O mecanismo estava sendo acionado pelo motorista com uma corda. O ônibus estava operando na linha 885 (Piraquê x Santa Cruz).

thumbnail_01

Outros veículos do consórcio Santa Cruz também estavam com irregularidades, como vidro do para-brisa rachado. Foto: Divulgação.

“A equipe verificou que os veículos estavam com pneu sem friso, assoalho rasgado, e, até mesmo, circulando com o para-brisa rachado. Ao todo, cinco multas foram aplicadas por má conservação, três por falta de vistoria e uma por circulação com frota abaixo do determinado. Um ônibus foi lacrado. O veículo flagrado circulando com a gambiarra já havia sido recolhido para a garagem”, informou a secretaria, em nota.

De acordo com informações da Prefeitura, n últimos meses, o consórcio Santa Cruz, responsável pela linha 885, já havia sido autuado 15 vezes por má conservação da frota que opera a linha 885.

 

Em nota, o consórcio Santa Cruz afirmou que “a prioridade das empresas é não deixar a população desassistida”, mas mencionou a “pior crise pela qual o setor ainda atravessa”.

“As equipes de manutenção estão empenhando todos os esforços para garantir o serviço com a regularidade e a segurança necessárias. É importante destacar que as empresas estão trabalhando com afinco para normalizar o sistema o mais rápido possível”, informou o consórcio, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

1 comentário em Prefeitura do Rio de Janeiro lacra ônibus por ‘gambiarra’ no limpador de para-brisa

  1. Se fizerem isso em Goiânia, 70% dos ônibus vão ser lacrados. Desde corda segurando a porta, barras quebradas soltas, bancos sem braço…

1 Trackback / Pingback

  1. Prefeitura do Rio de Janeiro lacra 16 ônibus na Central do Brasil – Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: