Prefeitura do Rio de Janeiro lacra 16 ônibus na Central do Brasil

Entre as irregularidades, estavam bancos rasgados e equipamento de acessibilidade sem funcionamento. Foto: Divulgação.

Fiscalização de 40 veículos também resultou em 22 multas

JESSICA MARQUES

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, lacrou 16 ônibus na Central do Brasil nesta terça-feira, 28 de agosto de 2018. A fiscalização de 40 veículos também resultou em 22 multas por irregularidades.

Em nota, a Prefeitura informou que a equipe de fiscais vistoriou 40 ônibus e flagrou irregularidades, como falta de vistoria e mau estado de conservação, incluindo bancos rasgados e equipamento de acessibilidade sem funcionamento.

“Os fiscais ainda verificaram que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) de cinco ônibus estava vencido. Os documentos foram apreendidos. As ações de fiscalização da SMTR são realizadas de forma frequente em diversos pontos da cidade e em diferentes turnos”, informou a Prefeitura, em nota.

As empresas que operam os ônibus urbanos municipais não foram divulgadas pela pasta.

Após denúncias de passageiros, a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, também lacrou um ônibus do Consórcio Santa Cruz que estava com uma gambiarra no limpador de para-brisa, nesta segunda-feira, 27 de agosto de 2018.

Relembre: Prefeitura do Rio de Janeiro lacra ônibus por ‘gambiarra’ no limpador de para-brisa

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: