Projeto de lei prevê ônibus 24 horas em Goiânia

Segundo a proposta, os ônibus devem circular entre os terminais e em localidades que tenham maior movimentação noturna. Foto: Italo Nunes / Ônibus Brasil

Proposta ainda tramita na Câmara Municipal 

JESSICA MARQUES

Um projeto de lei que está tramitando na Câmara Municipal de Goiânia prevê ônibus operando no transporte público da cidade durante 24 horas. O objetivo da proposta é integrar linhas noturnas que atendam os bairros da Capital.

O projeto de lei é de autoria do vereador Zander Fábio, que foi apresentado nesta terça-feira, 21 de agosto.

Segundo a proposta, os ônibus devem circular entre os terminais e em localidades que tenham maior movimentação noturna. O intervalo máximo, segundo o projeto, deve ser de 20 minutos entre as partidas.

Além disso, a proposta também prevê a criação de linhas radiais. Neste caso, ônibus partindo dos terminais para os bairros devem ter intervalos de até 40 minutos para atender os passageiros.

Segundo Zander Fábio, autor do projeto, a medida tem como objetivo atender passageiros que trabalham no período noturno, como garçons e plantonistas, por exemplo.

Alguns municípios brasileiros já adotam a medida de circulação de ônibus 24 horas. O Diário do Transporte produziu uma reportagem especial sobre transporte noturno na Grande São Paulo.

Relembre: Passageiros da Grande São Paulo sofrem com a falta de transporte noturno

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta