Marcopolo lança New G7 com mudanças estruturais e anuncia urbanos na planta de São Mateus-ES

Publicado em: 31 de julho de 2018

ADAMO BAZANI

A Marcopolo apresentou oficialmente a nova linha de ônibus rodoviários, o New G7, uma nova versão da geração sete, que está no mercado desde 2009 e lidera o segmento.

Segundo a empresa, o momento agora é de recuperação do setor de transportes, após os efeitos da crise econômica brasileira e os lançamentos demonstram que a fabricante “fez a lição de casa” para superar o pior quadro.

Entre Marcopolo, Neobus e Volare são 12 lançamentos, e New G7 é um dos destaques.

A linha possui modernizações de design, com novo conjunto ótico, faróis de neblina, e frisos laterais.

A Marcopolo garante que as novidades não se restringe à estética, mas há aperfeiçoamentos de poltronas, que foram remodeladas, para aumentar o conforto dos passageiros.

A nova família conta com sistema novo de barras de sustentação na região do motorista, que reforçam o local de trabalho para aumentar a segurança.

Os espelhos foram reposicionados para melhorar a visibilidade.

Com isso, segundo a Marcopolo, a família G7 ganha um prolongamento do seu ciclo, durando mais anos no mercado, sem uma expectativa de uma oitava geração (G8) tão já.

Sobre micro-ônibus, também foi apresentado o novo Senior, com 2,4 metros de largura, maior altura interna e piso plano.

O urbano Torino também passou por mudanças e a fábrica de São Mateus, no Espírito Santo, que antes só era dedicada à Volare, agora faz urbanos, como o Torino.

Confira as imagens dos ônibus expostos na Transpúblico:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

  1. edson disse:

    Resignar com um facelift no g7 após dez anos e decepcionante na minha opiião mesmo sendo complacente ao momento atual do mercado que se mostra emergente novamente, por tal acho uma decepção remodelar um produto cansado tendo em vista que vai agora encontrar mais do que nunca concorrentes a altura como a prórpia Busscar e a Comil com ´produtos ótimos se não melhores penso eu. Garanto que daqui a um ano com a emergente chegada da Busscar e a Comil atuando com contundência vão repensar essa conformismo e trabalhar em uma nova geração ou caso contrário vai sucumbir pois por mais que se confie em um produto os frotistas vão ter produtos mais atrativos e de custo proporcional no mercado e logo se deslocam pois assim como nós os próprios gostam de novidades ja que a Marcopolo da um sinal claro de preguiça ou insegurança , coisa esta negativa para uma montadora do tamanho de tal, enfim, uma decepção!

  2. Jailton Farias de lucena disse:

    Magnífico,parabéns
    Marcopolo

  3. GETULIO FERREIRA MACHADO disse:

    Boa notícia para comprar ações pomo 4 , vai ter um grande valor no primeiro semestre de 2019

  4. Leandro disse:

    Parabéns ao grupo Marcopolo, faz um tempo que estou acompanhando a estruturação que a empresa está fazendo, pois o mercado está muito exigente e competitivo e todos os dias precisa estar buscando a inovação e criatividade para um mercado que pode dizer que não vale mais o café com leite , mas sim : café com leite e algo a mais…

  5. Parabéns a Marcopolo pelo design inovador e conforto aos passageiros.

  6. Claudio disse:

    Edson, teu comentário está absolutamente correto. Muitos anos se passaram desde o MP III, na época a soberba foi fatal para a Marcopolo. Parou no tempo, subestimou a concorrência é acabou perdendo mercado e posição para a Nelson com seu Diplomata. Foram necessários 4 anos para reconquistar seu lugar. Foi com o GB.
    Agora parece que estão prestes a repetir o erro.

  7. Ismael de Jesus Silva Mendes disse:

    Poderiam aproveitar e lançar um G8.

Deixe uma resposta