Em setembro, Marcopolo produz mais de 100 ônibus rodoviários da linha New G7

Mais da metade dos veículos que estão sendo produzidos é para clientes internacionais. Foto: Douglas de Souza Melo

Veículos foram vendidos para operadores de transportes do Brasil e de países no exterior, como África do Sul, Bolívia, Chile e República Dominicana

JESSICA MARQUES

A Marcopolo informou na tarde desta quarta-feira, 10 de outubro de 2018, que em setembro produziu mais de 100 ônibus rodoviários da linha New G7.

Os veículos foram vendidos para operadores de transportes do Brasil e de países no exterior, como África do Sul, Bolívia, Chile e República Dominicana.

Os ônibus da nova linha são dos modelos Paradiso 1200, Paradiso 1350 e, principalmente, Paradiso 1800 Double Decker.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, a nova linha New G7 foi apresentada oficialmente durante a LAT.BUS & Transpúblico 2018.

Relembre: Marcopolo lança New G7 com mudanças estruturais e anuncia urbanos na planta de São Mateus-ES

No Brasil, empresas que atuam nos mercados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, entre outros, já receberam os novos ônibus. No exterior, ETM do Chile; Flota Bolivar e Quirquincho, da Bolivia, além de Eldo Coaches, Intercape e Intercity Express, da África do Sul, já contam com os novos modelos, de acordo com a Marcopolo.

Segundo José Luiz Moraes Goes, gerente executivo para a Região Américas, os veículos New G7 estão tendo grande aceitação no mercado externo.

“Mais da metade dos veículos que estão sendo produzidos é para clientes internacionais”, disse José Luiz Goes, em nota.

O novo design externo dos modelos Paradiso New G7 traz faróis dianteiros com máscara negra, DRL (Daytime Running Light) integrada e nova luz de neblina em LED.

A Marcopolo garante que as novidades não se restringem à estética, mas há aperfeiçoamentos de poltronas, que foram remodeladas, para aumentar o conforto dos passageiros.

A nova família conta com sistema novo de barras de sustentação na região do motorista, que reforçam o local de trabalho para aumentar a segurança. Os espelhos foram reposicionados para melhorar a visibilidade.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Comentários

Comentários

  1. rubensgabriel@1971.com disse:

    Apaixonado por ônibus ,,,

  2. Augusto Q disse:

    O modelo LD 1600 não consta alterações no site da Marcopolo e nem foi divulgado nenhuma alteração. Quer dizer que foi o único modelo junto aos Viaggio que não receberam alterações na linha G7?

    1. Zé Tros disse:

      O LD 1600 tbm passou pelas reestilizações. Inclusive, a Camurujipe comprou o modelo reestilizado. Veja:

      https://onibusbrasil.com/williamrufino/6217353

      1. Augusto Q disse:

        Muito obrigado pelo esclarecimento.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading