Empresas de ônibus também apresentam novidades na Lat.Bus Transpúblico 2018

Foto: Divulgação pela diretoria da encarroçadora em Redes Sociais e Grupos de Whats App (Clique para ampliar a foto)

Veículos de teste e novas pinturas estão entre os destaques

ADAMO BAZANI / ALEXANDRE PELEGI

A primeira edição da Lat.Bus Transpúblico – Feira Latino-americana, que ocorre a partir da próxima terça-feira, dia 31 de julho, e segue até quinta-feira, dia 2 de agosto, no Transamerica Expo Center, zona sul da capital paulista, também vai reservar novidades em relação às empresas de ônibus.

Uma delas será o veículo Comil, de dois andares, modelo Invictus DD da Viação Sampaio (foto), que traz uma pintura diferenciada baseada na temática “frequência”.

O tema escolhido para a pintura é explicado em comunicado da Viação: “Na física ‘frequência’ é uma grandeza que indica, num processo periódico, o número de ciclos completos que ocorrem por unidade de tempo transcorrido; ‘frequência’ é também convivência habitual entre pessoas. Dessa forma marcamos um ciclo de 55 anos de convivência com a população com assiduidade, regularidade e todos os demais sinônimos do termo ‘frequência’”.

Outra novidade da Lat.Bus Transpúblico 2018 fica por conta da Auto Viação 1001, que apresenta, juntamente com a Comil, o Invictus DD, já na nova pintura da empresa. O veículo deve circular a título de teste na companhia, que pertence ao Grupo JCA.

O ônibus é um Scania de 15 metros, 4 eixos, e segue a atual deliberação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) que permite ônibus rodoviários com carrocerias de até 15 metros. A encarroçadora quer expandir a atuação em grupos onde ainda não possui tanta penetração.

Adamo Bazani e Alexandre Pelegi, jornalistas especializados em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Jackson disse:

    Caramba Adamo todos pensando que só a Busscar iria surpreender vem a Comil com essas novidades gostaria muito que a Mascarello,Irizar e a recém adquirida em leilão assim como a Busscar a Maxibus viessem com novidades já que a bepobus apesar de estar produzindo não deve nem expor e a AMD que eu acho que paralisou suas atividades. Parabens pela cobertura do evento espero te encontrar la…

Deixe uma resposta