Prefeitura de Campo Grande (MS) enumera pontos de ônibus da Capital

Apesar do anúncio da novidade, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que nem todos os pontos serão enumerados. Foto: Divulgação.

Identificação ficará disponível em aplicativos que informam os horários dos ônibus

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está catalogando e numerando os pontos de ônibus da cidade. A intenção é fazer um mapeamento e cadastrar todas as paradas distribuídas pela capital, para facilitar a orientação dos passageiros.

A ação começou a ser realizada no início do mês e ainda está em andamento, segundo informações da Prefeitura de Campo Grande. Os serviços serão realizados ao longo do segundo semestre de 2018.

Apesar do anúncio da novidade, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que nem todos os pontos serão enumerados, mas não informou o critério utilizado para a identificação.

A ação é feita em conjunto com o lançamento do aplicativo Peg Fácil, que mostra as linhas e horários dos ônibus. A ferramenta foi lançada em 7 de julho e, dentro de 45 dias, o recurso de visualizar os pontos por numeração será disponibilizado no software.

O cadastramento das paradas também será incluído no “Todos no Ônibus”, aplicativo que auxilia as pessoas com deficiência visual a pegar o transporte coletivo na Capital. O passageiro informará a linha em que deseja embarcar e a localização do ponto, por meio do número cadastrado.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta