Recife anuncia início de obras de requalificação da II Perimetral

Cruzamento da Av. Eng. Abdias de Carvalho com Estrada dos Remédios, onde ocorre primeira etapa das obras

Primeira fase começa nesta segunda-feira, diz 30 de julho, e abrange a requalificação de cinco quilômetros do corredor

ALEXANDRE PELEGI

A primeira etapa das obras de requalificação da II Perimetral, importante rota viária do transporte coletivo entre a Zona Norte e a Zona Sul do Recife, terão início nesta segunda-feira, dia 30 de julho de 2018.

A informação é da Autarquia de Urbanização (URB) da Prefeitura do Recife.

Segundo informações da URB, o Projeto Nova Perimetral recebeu investimento de aproximadamente R$ 250 milhões. O dinheiro foi financiado pelo FGTS com contrapartida da prefeitura, e o projeto foi dividido em quatro trechos.

A primeira fase abrange a requalificação de cinco quilômetros do corredor, desde as pontes Motocomlobó, em Afogados, e Gilberto Freyre, na Imbiribeira, até a divisa entre Recife e Olinda.

De acordo com matéria do Jornal do Commercio, o primeiro trecho de obras começa no cruzamento da Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho com a Estrada dos Remédios, com término no início da Ponte-Viaduto Governador Cordeiro de Farias (Ponte do Parnamirim), retornando pelas ruas José Bonifácio, Real da Torre e João Ivo da Silva, seguindo até a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho.

A etapa de obras compreende também a requalificação de 10km de calçadas, seguindo as normas de acessibilidade, a substituição e implantação da rede de drenagem, a melhoria da pavimentação das vias e reforço das placas de concreto.

Serão implantados 11 novos pontos de ônibus, 1,4 km de ciclofaixa nas vias secundárias e iluminação pública em LED.

LICITAÇÃO

Como o Diário do Transporte divulgou, a prefeitura do Recife, através da URB, publicou no Diário Oficial da União no dia 16 de julho de 2018 o Aviso de Licitação para a Concorrência nº 7/2018, com o objetivo de contratar empresa especializada em projetos de urbanismo, paisagismo, arquitetura e engenharia, visando a elaboração e desenvolvimento dos projetos executivos de adequação viária da II Perimetral, da III Perimetral, da Radial Sul e de sistemas viários complementares para a implantação de corredores exclusivos de ônibus. Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/07/16/recife-lanca-edital-de-licitacao-para-projetos-de-corredores-de-onibus/

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta