Paranapuan do Rio consegue liberação dos ônibus após bloqueio a pedido do Banco Caruana

Em nota, o Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas, informou que cerca de 80% dos ônibus estão em operação. Foto: Kaio Macedo / Ônibus Brasil

Veículos já estão circulando nesta terça-feira, 26 de junho

ADAMO BAZANI / JESSICA MARQUES

A Transportes Paranapuan, do Rio de Janeiro, conseguiu liberação dos ônibus que haviam sido apreendidos a pedido do Banco Caruana. Em nota, o Rio Ônibus, sindicato que representa as empresas, informou que cerca de 80% dos ônibus estão em operação.

Os outros 20% estão passando por vistoria para que possam voltar a circular normalmente. Confira a nota na íntegra:

“A Transportes Paranapuan informa que após a adoção de todas as medidas jurídicas cabíveis, foi possível reverter a decisão judicial com a liberação dos ônibus arrestados pela Justiça. Cerca de 80% dos ônibus apreendidos já se encontram em operação. Os demais estão em processo natural de vistoria interna para retornarem às ruas e retomar o atendimento aos passageiros.”

HISTÓRICO

Em 15 de junho de 2018, 98 ônibus da empresa foram apreendidos por ordem judicial. O motivo foi a falta de pagamento dos veículos. A companhia de ônibus tem, no total, 130 ônibus em sua frota, contando com estes apreendidos. São ao todo 17 linhas com destino ao Centro, à Tijuca e bairros da Zona Norte.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/06/18/paranapuan-tem-98-onibus-apreendidos-no-rio-de-janeiro-e-situacao-do-passageiro-continua-complicada-nesta-segunda-feira/

A crise da empresa reflete a situação dos transportes na gestão do prefeito Marcelo Crivella, com indefinições sobre os reajustes de tarifa e atuação de vans clandestinas.

Em nota, o Consórcio Internorte classificou a decisão como “desproporcional” e diz que a empresa recorre na Justiça para reaver os 98 ônibus. A companhia tem, no total, 130 ônibus em sua frota, contando com os apreendidos. São ao todo 17 linhas com destino ao Centro, à Tijuca e bairros da Zona Norte.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/06/18/consorcio-internorte-critica-decisao-que-apreendeu-98-onibus-da-paranapuan-e-diz-que-esta-com-dificuldades-para-cobrir-linhas/

Em 20 de junho, a juíza Ana Carolina Munhoz de Almeida, da 18ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo, negou recurso da Transportes Paranapuan. A decisão foi tomada pela justiça paulista porque foi no TJ-SP que a ação teve origem, já que a sede da Caruana fica em São Paulo. A magistrada, em sua decisão, não entendeu que houve prejuízo aos passageiros.

Relembre:

https://diariodotransporte.com.br/2018/06/20/justica-de-sao-paulo-nega-recurso-da-paranapuan-do-rio-que-teve-98-onibus-apreendidos-em-favor-da-caruana/

Nesta terça-feira, 26 de junho de 2018, os veículos foram liberados.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transporte

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta