Ônibus da Codepas voltam a circular em Passo Fundo (RS) após fim da greve

Foto: prefeitura de Passo Fundo

Trabalhadores aceitaram proposta de acordo na sexta-feira (8)

ALEXANDRE PELEGI

A greve dos trabalhadores da Companhia de Desenvolvimento de Passo Fundo (Codepas), cidade do interior gaúcho, chegou ao fim na tarde desta sexta-feira, dia 8 de junho de 2018.

A paralisação dos trabalhadores da empresa pública afetou não só o transporte coletivo, como os serviços de recolhimento de lixo e estacionamento rotativo, de responsabilidade da Codepas.

Para encerrar a paralisação os trabalhadores aceitaram a proposta de reajuste salarial de 2% retroativos ao mês de abril, mais 0,30% retroativos ao mês de setembro.

Além disso, haverá aumento de R$ 507 para R$ 530 no tíquete alimentação, além de abono dos dias parados.

A Codepas, empresa pública sob o formato de sociedade anônima, tem a Prefeitura Municipal como acionista majoritária, com 98,8% do capital social. Atualmente, a frota de ônibus da empresa, criada em dezembro de 1984, é de 32 veículos.

A Codepas opera 30% das linhas da cidade do interior gaúcho. As demais linhas são operadas pelas empresas Coleurb e Transpasso, que fecharam acordo salarial com seus funcionários no mês passado, pondo fim à campanha salarial da categoria. (Leia aqui)

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Informe Publicitário
Assine

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

     
Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading