Ônibus voltam a operar em Natal neste domingo

Foto: Divulgação (Tribuna do Norte / RN)

Gabinete de Gestão Integrada foi instalado para monitorar possíveis atos violentos no transporte coletivo da capital do Rio Grande Norte

ALEXANDRE PELEGI

Os ônibus de Natal, no Rio Grande do Norte, voltam a circular normalmente neste domingo, dia 3 de maio.

Ontem, todas as empresas recolheram os coletivos à tarde, após um ônibus ter sido incendiado no Bairro Nordeste, na Zona Oeste da cidade. (Leia aqui)

A informação da volta à normalidade é da Secretaria de Segurança Pública (Sesed) do governo do estado.

A Sesed informou que a Polícia Militar vai reforçar a segurança no entorno das garagens, visando evitar episódios de violência.

Segundo o jornal Tribuna do Norte, da capital potiguar, a secretaria considerou o crime como um evento isolado, e está reforçando o monitoramento dos bairros e a vigilância de pessoas e comunicações suspeitas.

Foi instalado um Gabinete de Gestão Integrada para monitorar a situação de atos violentos no transporte coletivo.

Dentre as medidas, ficou determinado que pessoas que comprarem combustíveis a granel nos postos deverão ser identificadas pelos frentistas. As informações dos compradores, com documento com foto, terão de ser registradas e encaminhadas por meio digital ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

A Polícia Militar, que investiga o incidente de ontem, divulgou nota relatando possível relação entre o ataque e a morte de um soldado da PM, Kelves Freitas de Brito, assassinado por dois criminosos ontem pela manhã na região metropolitana de Natal.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

1 comentário em Ônibus voltam a operar em Natal neste domingo

  1. Há muito tempo é assim: Vandaliza-se os ônibus para atingir o governo, quem sofre são os passageiros usuários e quem paga são os empresários. Exemplo acabado de miopia social.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: